quarta-feira, 17 de julho de 2013

Luan Santana participa da JMJ 2013



Os Atos Centrais da Jornada Mundial da Juventude contarão com a participação de Luan Santana, Fafá de Belém, Tony  Ramos, Cássia Kiss, Eriberto Leão, Murilo Rosa, Lívia Aragão, Ana Maria Braga e mais de 300 cantores da música católica mundial. A divulgação foi feita pela organização do evento durante uma coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (27/06).

Os principais atos são a Missa de Abertura, Cerimônia de Acolhida, Via Sacra, Vigília e Missa de Envio. Copacabana, na Zona Sul, e Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, serão os grandes palcos das atrações artísticas. A programação inclui uma série de atrações culturais, com música, dança e do teatro, envolvendo aspectos da cultura e da fé católica no Brasil e no mundo. No total, serão quase 800 artistas entre cantores, dançarinos, atores e músicos.

O que é a JMJ

Criada pelo Papa João Paulo II, em 1984, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é o maior encontro internacional de jovens com o Papa. A última edição, em 2011, reuniu mais de 2 milhões de pessoas em Madri. Realizado a cada três anos, o evento mudou de data para não coincidir com a Copa do Mundo, em 2014. Leia mais

Ulysses Cruz é o diretor artístico da Jornada Mundial e falou que a inspiração de todos os atos é a arte contemporânea. Segundo ele, Luan Santana foi escolhido porque é uma figura jovem. Além de cantar na Vigília, Luan será um dos 50 integrantes que montarão simbolicamente uma igreja, durante encenação no palco de Guaratiba. O ator Tony Ramos também estará em Guaratiba e abrirá um momento de reflexão.

Guaratiba


Já em Guaratiba, dia 27, o cantor Luan Santana se junta ao time de artistas católicos, como padre Marcelo Rossi, padre Reginaldo Manzotti, Irmã Kelly Patrícia e Banda Dom, Tony Alisson. Ele vai cantar a Oração de São Francisco para homenagear o Papa. Serão 13 shows com cerca de 50 atrações reunidas.

“Luan é um dos voluntários da Jornada Mundial. Foi a forma que a igreja encontrou de ter uma participação jovem. Nós o convidamos porque ele é um exemplo, não está envolvido em escândalos, tem uma trajetória bonita, era um menino pobre e se superou. Como trabalhei no Criança Esperança, eu conheço todos esses artistas, mas ele eu sei que canta de verdade. Ele fará uma versão sinfônica, diferente de tudo que ele já fez. Os arranjos vêm lá do tempo de São Francisco. ”, disse o diretor Ulysses Cruz.


Fonte:http://www.luansantana.com.br/

Luan Santana embarca para seu show no Japão



O cantor pop sertanejo Luan Santana e o apresentador do programa ‘Altas Horas’, Serginho Groisman, são as atrações deste ano do Brazilian Day Japão, a maior festa brasileira da Ásia.

O evento promovido pela Câmara de Comércio Brasileira no Japão (CCBJ) em parceria com a Globo será realizado nos dias 20 e 21 julho no Parque Yoyogi, palco que já recebeu, entre outras atrações musicais, Jorge Ben Jor, Blitz e Preta Gil.

No sábado, 20, bandas da comunidade, grupos japoneses e o ex-jogador de futebol Ruy Ramos vão animar o público com shows de diversos estilos. Luan Santana se apresenta no domingo, 21, tendo Serginho Groisman como anfitrião. Essa será a terceira vez que o cantor sertanejo participa de um evento do circuito Brazilian Day.

Em 2011, Luan se apresentou para os brasileiros que vivem nos Estados Unidos e cantou para mais de um milhão de pessoas na Sexta Avenida de Nova York e, no ano passado, o show foi para os milhares de angolanos na quarta edição do Dia da Amizade Angola-Brasil, em Luanda.

Luan Santana começou a cantar aos três anos de idade, na cidade natal de Campo Grande (MS). Atualmente tem dois Discos de Platina, que foram entregues pela ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Disco) em reconhecimento ao álbum ¨Luan Santana - Ao vivo¨.

No dia 19 de julho, a imprensa local poderá conversar com o cantor Luan Santana e com o apresentador Serginho Groisman durante entrevista coletiva.


Fonte: www.luansantana.com.br

Assuntos no Twitter - terça-feira, 16/07/2013

Trending Topics no Brasil às 17h05 (Foto: Reprodução/Twitter.com)


#JapaoOMeteoroEstaChegando: tag para divulgar a apresentação do cantor Luan Santana no Japão como parte do Brazilian Day 2013, promovido pela TV Globo. Meteoro é um apelido carinhoso do sertanejo dado por fãs e faz referência a um de seus grandes sucessos.

Luan Santana e Thiaguinho cantam músicas um do outro no TV Xuxa

Luan Santana e Thiaguinho são algumas das atrações do TV Xuxa (Foto: Divulgação/Xuxa Produções)

TV Xuxa deste sábado esteve repleto de surpresas. Além do cenário novo, decorado com peças que lembram discos e marcado com o emblemático "X", o programa reuniu cantores de sucesso, como Thiaguinho e Luan Santana, que surpreenderam ao cantarem músicas um do outro no palco da Rainha. O repertório foi "Aquela Lua" e "Meteoro".

O TV Xuxa deste sábado esteve repleto de surpresas. Além do cenário novo, decorado com peças que lembram discos e marcado com o emblemático "X", o programa reuniu cantores de sucesso, como Thiaguinho e Luan Santana, que surpreenderam ao cantarem músicas um do outro no palco da Rainha. O repertório foi "Aquela Lua" e "Meteoro".
Além deles, Gaby Amarantos e Fábio Porchat também marcaram presença no TV Xuxa. Com um clima descontraído, o humorista respondeu perguntas da plateia e revelou que Xuxa já foi inspiração para suas apresentações de comédia stand-up.
Para completar as surpresas da tarde, o programa estreou o quadro "Kidx", concurso que vai selecionar integrantes para uma banda com cantores adolescentes e também o programa de calouros, onde os concorrentes foram avaliados pelos jurados André Marques, Miá Mello e Eri Johnson.
Luana Santana e Thiaguinho cantam juntos no palco do TV Xuxa (Foto: Divulgação/Xuxa Produções)

Irmã de Luan Santana chama atenção em gravação de DVD do cantor


]
Bruna Santana, irmã do cantor Luan Santana, chamou a atenção dos presentes da área VIP do show do cantor, neste domingo (7). O sertanejo gravou na Fazenda Maeda, em Itu (SP), seu terceiro DVD ao vivo.
Com vestido azul e perna de fora, Bruna posou sorridente para os fotógrafos presentes. A mãe, Marizete Cristina, e a namorada do cantor, Jade Magalhães, também acompanharam o show. A dupla Fernando & Sorocaba foi conferir o show do amigo.
No show, Luan Santana atendeu ao pedido de uma fã e a trouxe para o palco, onde fez carinho em seus cabelos em um sofá. "Vou cantar com amor hoje..e o que levou meus fãs pra lá foi o amor..e é aí que mora toda a diferença", escreveu o cantor no Twitter antes da apresentação.

Luan Santana está em Tóquio para participar do Brazilian Day



O cantor Luan Santana está mesmo no auge da fama. Escalado como a atração principal que vai se apresentar no Brazilian Day de Tóquio, no Japão, o intérprete de 'Meteoro' até concedeu entrevista para um repórter japonês, para a rede Globo internacional.
O momento foi compartilhado pelo cantor em seu Instagram, na manhã desta quarta-feira (17). Ele escreveu: "Entrevista para Globo Internacional. Brazilian Day Japão".
Mas esse não foi o único momento que o cantor fez questão de registrar em sua rede social. Desde a viagem de avião, com direito a champagne e escala em Dubai, nos Emirados Árabes, à experiência de andar em um carro com o volante posicionado no lado direito do carro, o cantor não deixou passar sequer um detalhe da sua mais nova aventura.
Ainda dentro do avião, ele brincou: "Rapaz do céu... O trem aqui é chique viu? Dá pra viajar um mês direto aqui... Já mandei um champagne pra dentro! Vamos que a primeira parada é Dubai!".
Logo que chegou à capital japonesa, o cantor revelou o sonho de andar em um carro com o volante posicionado em lugar diferente dos carros brasileiros. "Estou em Tóquio, amores! Meu sonho era andar em um carro com volante do outro lado... Lindo demais aqui!", comentou.
O festival brasileiro vai acontecer em Tóquio neste fim de semana, nos dias 20 e 21 de julho. Luan se apresenta no domingo, dia em que Serginho Groisman também está escalado. As entradas são gratuitas.
O cantor fez sua primeira participação em um evento do Brazilian Day em 2011 em Nova York.
Mas nem tudo são flores na vida do astro. Em maio deste ano, a prefeitura de São Paulo embargou a gravação de seu DVD na cidade. A produção de Luan gostaria de gravar cenas desse DVD no topo do edifício Martinelli, um histórico prédio em São Paulo que já chegou a ser o mais alto da capital.
Após esperar um tempo, veio a resposta: Não autorizado. A segunda tentativa foi pedir a liberação para a gravação dentro do Shopping JK Iguatemi. A organização queria colocar 2 mil pessoas lá dentro, mas a prefeitura só autorizou 150. Diante disso, a gravação do DVD do cantor foi feita na cidade de Itu, no último dia 07.

Fonte:http://www.panoramabrasil.com.br

Após boatos, Luan Santana afasta empresário e desmente possível separação



Luan Santana e Sorocaba

Luan Santana afastou Anderson Ricardo de Souza, seu empresário há sete anos, do cargo de administrador da empresa LS Music Produções Artísticas Ltda, responsável pelo gerenciamento artístico da carreira do cantor sertanejo.
A administração da empresa “passa a ser exercida exclusivamente pelos sócios Luan Santana e Fernando Fakri Assis (Sorocaba)”. As informações foram divulgadas à imprensa na noite desta segunda-feira (15) em nota oficial.
Ainda segundo o comunicado, Luan Santana tirou o direito de Anderson Ricardo de representá-lo e diz que a decisão de mudanças na administração da empresa “refletem a decisão dos sócios majoritários em implementar novo modelo de gestão”.
Apesar de Anderson Ricardo ter postado uma foto das redes sociais dizendo que continua trabalhando no escritório de Luan Santana, a nota oficial dá conta que o cantor "revogou procuração que havia outorgado ao ex-empresário para representá-lo em negócios relativos à sua carreira artística, razão pela qual nenhum compromisso ou contrato poderá ser assumido ou subscrito individualmente por Anderson em nome da LS Music Produções Artísticas Ltda".
anderson ricardo
Anderson Ricardo postou foto no escritório de Luan Santana, nesta segunda-feira
(Reprodução/Instagram)
A nota também ressalta a parceria de Luan com Sorocaba, afastando boatos do rompimento da parceria. A informação de que Luan Santana teria entrado com uma ação para dar fim à sociedade com Sorocaba foi divulgada pela revista Veja São Paulo e desmentida pelo cantor nas redes sociais em seguida.
— Galera ouvi uma história de que eu estaria processando o @Sorocaba_FeS ..é mentira!Soroca é meu parcero! Jamais faria isso com ele! Bj amors.
Sorocaba tem 20% da empresa que administra a carreira de Luan e é autor dos principais sucessos do cantor, como Meteoro.
Luan Santana está movendo uma ação contra o ex-empresário citado acima. O motivo não foi divulgado, pois o processo segue em segredo de Justiça.