sábado, 27 de agosto de 2011

Fãs prestigiam encontro de Luan Santana com Fernando e Sorocaba

Público lotou arena para os shows da noite de sexta-feira (26)


O encontro entre Luan Santana e a dupla Fernando e Sorocaba aconteceu no palco principal da 56ª Festa do Peão de Barretos, na madrugada deste sábado (27). O esperado momento foi durante o show de Luan Santana, o segundo da noite.
Após chamar a dupla ao palco, ele cantou “A Louca”, música que já tinha sido gravada ao vivo com Fernando e Sorocaba. Em seguida, Luan interpretou Madri, sucesso da dupla de amigos.


A participação aconteceu diante de arena lotada por fãs das duas atrações musicais que foram ao parque na noite de sexta-feira (26). Fernando e Sorocaba abriram a programação com “Tô Passando Mal”, “Cê Tá Querendo Eu”, “Celebridade” e “A Casa Caiu”. “Bala de Prata” e “Paga Pau” completaram o set.

À parte, chamou atenção o apelo para recursos como muitos fogos de artifício, um guindaste, de cima do qual os músicos cantaram as tradicionais “Saudade de Minha Terra” e “Galopeira”, e duas bolhas gigantes, por onde Fernando e Sorocaba andaram por cima da multidão.
“A música sertaneja tem um papo novo. Não é mais somente aquele lance de melancolia”, disse, em entrevista ao EPTV.com, o compositor Sorocaba. Ele também comentou a vinda a Barretos. “É sempre histórico tocar aqui, pela bagagem que carrega. É por isso que sempre inovamos.”


Conversando muito com o público entre uma música e outra, Luan Santana começou a cantar às 2h15, com “Adrenalina”. Sobre a plateia apinhada, inclusive por muitas crianças, disse: “Isso não me surpreende. Quando se tem os melhores fãs do mundo, o céu é o limite.”



Canções recentes como “Eu tô apaixonado”, “Um beijo” e “Chocolate” estavam na boca do povo, que agitou até o final, por volta de 3h30.

Show do Criança Esperança teve Luan Santana, Ivan Lins, Sandy e Restart


A 26ª edição do programa Criança Esperança, realizado em parceria entre a Rede Globo e a fundação UNESCO, teve seu tradicional show neste sábado (20) no Arena, na zona oeste do Rio de Janeiro. Dessa vez, a temática do espetáculo abordou as cinco regiões do país com apresentações de música, dança e cultura. Para produzir a apresentação, foi usada como inspiração a principal obra de um dos maiores pintores brasileiros, Cândido Portinari.



A música tema do projeto, ‘Novo Tempo’, foi apresentada por Luan Santana e Ivan Lins. Santana conquistou sua fama nos últimos anos ao se lançar como uma das maiores atrações do estilo musical que ficou conhecido como ‘sertanejo universitário’. Como parte desse público é da faixa etária mais jovem, o cantor se mostrou como uma das principais opções para fazer a abertura do espetáculo. Na sequência, a cantora Sandy apresentou a música ‘Menino Gigante’, sendo que ela segue a carreira desde a sua própria infância.


O primeiro bloco apresentado por estes artistas foi planejado para representar a floresta e os mitos que fazem parte da cultura regional do Norte do país. Para fechar essa primeira parte do show do Criança Esperança, a banda Restart ficou responsável por tocar as músicas “Recomeçar” e “Vou cantar”.


Na sequência, cada região do Brasil foi representada com algum traço característico da sua cultura, os quais foram ilustrados com as apresentações dos artistas convidados. Os responsáveis pela idealização do espetáculo da maneira como aconteceu foram o diretor de núcleo, Wolf Maya, e o diretor-geral, Ulysses Cruz.



 
 
 

Luan Santana: "O sertanejo está na minha essência"


Para agradar o público teen, o cantor promete novos investimentos

Mal acabou de lançar um DVD gravado no Rio de Janeiro, envolvendo uma superprodução e com participações de Ivete Sangalo e da cantora Belinda, Luan Santana já prepara novidades para o público ainda esse ano.

“Esse ano ainda a gente vai lançar coisa nova. Até novembro tem novidades pra galera que me acompanha”, diz o cantor a O Fuxico.

Luan, que tem apenas cinco anos de carreira, se diz orgulhoso do que conseguiu construir em pouco tempo de estrada e com apenas 20 anos de idade. O cantor, que para muitos outros artistas do gênero é uma referência, afirma que por mais que alguns falem que seu som está mais pop, o sertanejo está em sua essência.

“A gente completou cinco anos de carreira agora e fico feliz de poder ter aberto caminho pra uma galera. Mas, antes disso, teve uma outra galera que abriu caminho pra mim. Meu som pode ter algumas outras influências, mas o sertanejo está na minha essência”, declara