terça-feira, 7 de agosto de 2012

Paixão: fãs de Gusttavo Lima, Luan Santana e Michel Teló promovem seus ídolos!


Nas redes sociais,admiradores dos três cantores competem para provar o seu amor pelos ídolos 

Domingo à tarde é, geralmente, momento de se reunir com a família para conversar, descansar e se preparar para o início de mais uma semana. Quem mora sozinho, tira o dia para exercitar a preguiça e não fazer nada. Bem, essas costumam ser as regras se você não for de Michel Teló, Gusttavo Lima ou Luan Santana. Neste instante, os admiradores incansáveis dos maiores fenômenos da música sertaneja brasileira dos últimos cinco anos estão focados em uma meta: levar os seus ídolos ao topo dos assuntos mais falados no Twitter, rede social na qual é possível perceber de cara quando um assunto qualquer está, digamos, "bombando".
As hashtags 'MichelTeloSucessoMundial OrgulhoMichelTeló', 'GusttavoLimaFamiliaGLTeAma OrgulhoGL' e 'LuanSMeteoroQueVeioPraFicarOrgulhoDeSerSuaFãLS' são os recursos dos fãs para levarem seus queridos ao reconhecimento internacional. E eles estão conseguindo, já que as três tags chegaram e permaneceram durante um bom tempo entre os 10 assuntos mais falados na rede de microblogs em todo o planeta. Dá para imaginar?



Para ser de um cantor nesse início de século XXI, não basta saber de cor e salteado a letra de todas as canções, possuir todos os álbuns e ir a quantos shows forem possíveis. Isso é passado. O da geração y tem de provar, em tempo integral, para a maior quantidade de pessoas que conseguir, o quanto idolatra o seu ídolo. Às vezes, "ondas" de comentários sobre determinados artistas tomam conta da web descontroladamente e nos perguntamos: "De onde veio isso?", até percebermos que foi mais uma das artimanhas das centenas de fã-clubes virtuais espalhados pela rede. 
Esse tipo de comportamento pode parecer doentio para algumas pessoas, imaturo para outras, ou simplesmente despropositado quando há outros tantos assuntos importantes merecendo uma discussão na arena virtual e sendo deixados em segundo plano. Mas, pensando sob outro prisma, não serão essas pessoas as maiores divulgadoras do trabalho de seus ídolos e da cultura pop brasileira? Será que os hits 'Ai Se Eu Te Pego' de Teló, 'Meteoro' de Luan e 'Balada' (mais conhecido como Tchetcherêrê Tchê Tchê) de Gusttavo fariam tanto sucesso mundialmente se não houvesse toda essa "loucura" virtual promovida pelos fãs? Questão para pensarmos nesse domingo preguiçoso.

Fonte: http://www.jb.com.br