sábado, 4 de agosto de 2012

Luan Santana conta como se imagina aos 70 anos

Após o programa deste domingo (29) o cantor Luan Santana participou do chat do Fantástico. Em um bate-papo por áudio, ele respondeu às perguntas das fãs sobre a gravação do primeiro videoclipe da sua carreira, da música ‘Te vivo’. Luan afirmou que acredita no amor verdadeiro que descreve na música, contou como foi sua experiência com atuação e disse que ao se olhar no espelho como um velhinho imaginou como será sua vida daqui a 50 anos.  Veja abaixo como Luan Santana se transformou em um velhinho.



Como se sente como a repercussão do clipe?

Eu estou muito feliz, até porque é o meu primeiro clipe, eu não sabia como era, foi uma emoção muito grande. Deu muito trabalho. Eu tive que atuar. Criei um personagem, nos momentos tristes eu tive que ficar triste e nos momentos felizes eu tinha que estar mesmo feliz pra passar essa verdade, que eu acho que a gente conseguiu.


Você ficou nervoso com a gravação do clipe?

Fiquei sim, principalmente antes de gravar a primeira cena. Porque a primeira cena já foi a cena do hospital, que era muito forte. Então eu fiquei, sim, um pouco nervoso. 

Qual seria sua reação se recebesse a notícia de que se grande amor está com câncer? Como acontece no clipe.

Acho que essa é a pergunta mais difícil. Eu nunca passei por isso e acho que só passando pra saber. Eu já tive casos de câncer na família, meu avós maternos, os dois tiveram, então eu acompanhei o sofrimento da família. Mas a mulher que eu amo eu não consigo imaginar como seria.

O clipe tem alguma relação com os seus avós?

Com certeza. Eu acho que o clipe pode ajudar muita gente que tem essa doença, que esteja meio desanimado com a vida. E eu acho que assistindo a esse clipe dá mais esperança, mostra que o amor supera tudo, com certeza.

Por que você escolheu a música ‘Te vivo’ para fazer o primeiro videoclipe?

Assim que eu compus a ‘Te vivo’ para o repertório do novo CD, eu já vi que ela tinha a ver com um clipe. Então ela foi a primeira opção quando pensei em fazer um clipe.

Você acredita no amor como você descreve no clipe?

Foi por isso que eu quis tratar de um tema muito forte. Hoje em dia esta muito difícil a gente encontrar um amor verdadeiro, o amor está muito superficial. Então, com esse clipe eu acho que a gente mostrou que o amor verdadeiro supera tudo. Seja doença, distância... e, apesar de os anos terem se passado, o velhinho termina com a velhinha. Então eu acho que isso é o que todo mundo sonha. 

Você já tem vontade de gravar outros clipes?

Com certeza. Eu adorei a experiência. O videoclipe hoje é muito pouco explorado, principalmente na música sertaneja, então eu acho que a gente tem que explorar mais isso aí.

Você viveria uma história de amor como essa com uma fã?

Com certeza. Por que não? Fã é simplesmente uma pessoa que admira meu trabalho, que admira minha pessoa e com certeza é isso que a gente busca no amor, uma pessoa que te admire e que ame você pelo o que você é. 

O clipe ficou como você esperava?

O clipe me surpreendeu. Ele ficou muito melhor do que eu imaginava que ia ficar. Apesar de ver a cena logo após as gravações, pelo monitor do diretor, eu me surpreendi quando vi o resultado.

Quem é a menina que faz par com você no clipe?

Essa menina é a Laura Barreto, uma atriz. A gente fez alguns testes com algumas atrizes e ela foi a que passou.

Você disse que se achou feio com 70 anos. Como pretende lidar com a velhice, já que o tempo passa para todos?

Eu não me achei bonito não, na hora que eu vi eu meio que me assustei. Foi uma coisa muito louca, eu lidei com uma emoção totalmente diferente, que eu acho que qualquer pessoa daria tudo pra viver. Eu me olhei e me vi daqui a 50 60 anos porque a maquiagem ficou realmente muito perfeita. Então acho que tem uma probabilidade muito grande de eu ficar mais ou menos daquele jeito.

O que você espera pra sua vida quando você tiver 70 anos? Isso começou a passar pela sua cabeça?

Quando fizeram a maquiagem e eu me olhei no espelho isso passou pela minha cabeça, sim. Eu me imagino na minha fazenda, sentado na cadeira com a minha velhinha do lado, com os netos em volta e com um lago ao fundo para eu pescar. Eu imagino uma vida bem tranquila.

A música ‘Te vivo’ faz você pensar em alguém?

Me faz pensar nas pessoas que têm essa doença.

O que você diria às pessoas que estão com essa doença?

Nunca desista. O câncer tem cura. É uma doença difícil de lidar, todo mundo sabe. Abala muito a família, mas você tem que ter esperança. A esperança é a última que morre e acho que com esse clipe a gente prova que o amor pode curar até a pior doença. 

Se você recebesse um convite para participar de uma novela ou filme, você aceitaria?

Com certeza eu aceitaria! Eu não sei se levo muito jeito, mas se o povo gostar, estamos aí.

Fonte: Fantástico.globo.com

Luan Santana lança clipe da música 'Te vivo' no Fantástico 29/07/2012



Conhece o senhorzinho de setenta e poucos anos que aparece no vídeo? O olhar lembra alguém? Ao ouvir a voz, ninguém mais tem dúvida de que é o Luan Santana. Pode estar diferente, caracterizado, mais velhinho. Mas, com a voz de sempre. 


É assim mesmo que ele quer estar daqui 50 anos. “Os meus fãs vão estar mais velhinhos, mas a galera vai estar me acompanhando ainda, eu vou estar cantando”, diz. 


Não foi fácil transformar em vovozinho o jovem ídolo de 21 anos, sem nenhuma ruga. Toda a mudança foi feita para a gravação do primeiro clipe de Luan. Foram quatro dias filmando sem parar. E claro que o Fantástico estava lá, registrando tudo com exclusividade. A música escolhida foi "Te vivo" do último CD. 



Para deixar o Luan Santana com cara de velhinho foi preciso fazer um molde do rosto, da cabeça e também do pescoço dele. Os maquiadores desenvolveram um molde de gesso e depois colocaram por cima um material que é bem fininho, bem molinho, parece uma gelatina. Aí eles conseguiram reproduzir todas as expressões, os detalhes do rosto. Há várias manchinhas, várias pintinhas, e também vários risquinhos. Isso tudo dá a aparência da pele bem envelhecida. 


Luan chegou de rosto lavado. a prótese foi colocada em três partes. Tudo lentamente, com cuidado. Deu até para cochilar. Aí começou a maquiagem. Para terminar, a peruca com os cabelos branquinhos. 


“Cabelo natural. Nó por nó. Aqui sei lá deve ter uns 10 mil nós, eu não tenho ideia, mas é muita coisa”, explica o maquiador Pietro Schläger. 


Três horas para transformar Luan em um setentão. Luan ficou surpreso. 


No clipe ele vive uma história de amor que começou na década de 60 e termina nos dias de hoje. Nas cenas dele jovem, o figurino é de época. Foram 16 trocas de roupa. E Luan teve que atuar. Ele curtiu ser ator por alguns dias e viu que não é simples não. 


“Eu não sei se levo muito jeito para ator, essas coisas. É a primeira vez que eu estou realmente vestindo um personagem”, ele conta. 


Contracenar com o cachorro Cliff deu um trabalho. Luan Santana também gravou cenas românticas. Teve que mostrar sofrimento porque ficou longe da mulher amada quando ela ficou doente. 


“Se eu amasse verdadeiramente a pessoa, eu estaria com ela em todos os momentos”, ele diz. 


Na vida real, Luan diz que está solteiro. “Eu sonho sim em casar, em constituir uma família. Eu imagino que lá pelos 32 anos”, avisa Luan. 


Enquanto isso as fãs podem curtir Luan, solteiro, todo romântico com a nova música. 


Confira a íntegra do clipe no vídeo!   



Fonte : Fantástico.globo.com

Empresário de Luan Santana alfineta sertanejos safadinhos


Rebatendo as canções que falam sobre mulheres interesseiras, pegação e curtição de uma noite, o cantor Luan Santana permanece no romantismo, na contramão dos sertanejos mais assanhadinhos. E está se dando bem.
O empresário do cantor, Anderson Ricardo, satisfeito com o resultado que a música Te Vivo causou após o lançamento do clipe, no domingo (29), usou o Twitter para alfinetar canções como Camaro AmareloVem ni Mim Dodge Ram e tantas outras que falam sobre os temas do momento, citados acima.
— Uma dica para os artistas sertanejos que estão fazendo musiquinhas falando de carros, motel e denegrindo a imagem da mulher: O sertanejo romântico voltou com força TOTAL...
O cantor Luan Santana estreou seu primeiro clipe com megaprodução no domingo (29). A música Te Vivo ganhou uma historinha toda bonitinha e, além de várias cenas, o cantor teve de atuar e até se transformar em um idoso de 70 anos.
Pelo jeito valeu a pena, pois o clip teria se tornado o video musical brasileiro que, em 24 horas, mais teve visualizações na história do canal de vídeo YouTube.
Nesta segunda-feira (30), o lançamento foi um sucesso já que ela terminou o dia como a canção mais tocada nas rádios do Brasil, segundo dados da equipe do cantor.