segunda-feira, 19 de março de 2012

Luan Santana ganhará título de cidadão honorário de Londrina.



 O cantor sertanejo Luan Santana ganhará o título de cidadão honorário de Londrina. A honraria foi proposta pelo vereador Jairo Tamura (PSB) e deve ser entregue no dia 9 de abril, data posterior à apresentação que o artista fará na Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina.
Luan tem residência em Londrina, onde mora com parte de sua família. Nascido em 13 de março de 1991, em Campo Grande (MS), aos três anos já era a atração da família ao fazer performances de grandes modas de viola, como "Chico Mineiro". O que era uma brincadeira começou a se tornar uma carreira quando a música "Falando Sério" virou sucesso nas rádios do Mato Grosso do Sul e, logo depois, de todo o Brasil.
Em 2009, já com uma legião de fãs, duas canções de Luan ganharam as paradas, "To de Cara" e "Meteoro". A grande fama alcançada fez com que o jovem fechasse contrato com a gravadora Som Livre, em 2009, com quem lançou seu primeiro DVD.
O jovem já vendeu mais de 300 mil CDs e DVDs, sendo premiado com um disco duplo de platina. Em 2010, conseguiu a marca de ser o maior vendedor de discos do Brasil, segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Disco.
Morando atualmente em Londrina, Luan sempre fala da cidade em suas entrevistas, o que levou o vereador Jairo Tamura a propor o título de cidadão honorário. "Ele tem levado o nome da cidade para todos os cantos, tem atendido o pessoal bem. Eu quero que essa fama e o brilho que ele tem tragam coisas boas para Londrina e divulguem a cidade", comentou Tamura.
A assessoria de imprensa do cantor informou que ele ficou muito feliz com a honraria. O dia 9 de abril ainda não foi confirmado oficialmente para a entrega devido à agenda cheia do artista, mas a data deve ser definida até a próxima quarta-feira (21). Durante o recebimento do prêmio, Luan Santana deve anunciar obras sociais para Londrina.

Fonte:londrina.odiario.com