quarta-feira, 4 de maio de 2011

Internautas confundem Dia do Sertanejo com gênero musical!!!

Tradicionalmente, dia 3 de maio celebra povo originário do sertão brasileiro

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiG33rIOCQ724aQAEHWw-FBJswsAhFgim6qsMQyIJeGThSXA446Xnq16ixyFQgolvfjnT_eWPOeL4BGaJHCO8vvxcaL94zSgeQP3o8u4a83Nhtd6MRpQO86Eq4ROMK9fC0D6H-mdYbwExJx/s400/dia+do+sertanejo2.bmp

Criado em homenagem aos moradores do sertão, ambiente castigado por falta de chuvas e sol escaldante, o Dia do Sertanejo, comemorado em 3 de maio, ganhou uma conotação diferente nesta terça-feira. Ao tomar conhecimento da data, muitos internautas acreditaram se tratar de uma celebração à música sertaneja e rapidamente a tag "#diadosertanejo" apareceu entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.
Fãs do gênero falavam em especial sobre Luan Santana, Jorge & Mateus e também sobre Marrone, que faz dupla com Bruno e sofreu ontem um acidente de helicóptero no interior de São Paulo.Marrone recebeu alta da UTI e passa bem. O piloto da aeronave, no entanto, teve o pé amputado.
O sertanejo – o homem, não a música – tem seu alicerce na cultura brasileira na obra "Os Sertões", clássico de Euclides da Cunha publicado em 1902. Dividido em três partes ("A terra", "O homem", "A luta"), o livro combina um estudo aprofundado da fauna e flora do Nordeste brasileiro, o perfil da população local e o primeiro relato detalhado sobre a Guerra de Canudos.

 

Luan Santana torce pela recuperação do cantor Marrone!!!

Isso mesmo Galerinha nosso Divo disse pelo Twitter que está torcendo pela recuperação do cantor Marrone e seus companheiros vejam só:

Em seus perfis no Twitter, vários artistas se solidarizaram ao cantor:

ReproduçãoLindo né??
POr isso que ele é um menino abençoado por Deus!!!
Te amamos muito Luan e nós da Família Luan Santana e FCLuanDeusgreg0 estamos torcendo pelo nosso amigo Marrone e seus companheiros de trabalho!!
Deus está com vocês !!!


Luan Santana concorre novamente aos Premios Multishow!!!

http://listas.terra.com.br/system/lists/000/006/933/medium/noticias_i482noticias_img__premio.jpg?1300127564 

Olá Galerinha..
Como no ano passado nosso Divo está concorrendo aos  prêmios multishow , ano passado  ele levou o prêmio , e esse ano eu tenho certeza que não vai ser diferente votem  mais vote muito , pois nosso amor além da vida precisa de
nós.

Essas são as Categorias:
Melhor Cantor : Luan Santana
Melhor Artista Sertanejo : Luan Santana
Melhor Álbum : Luan Santana Ao Vivo no Rio
Melhor Instrumentista : Juliano Ferro
Melhor DVD : Luan Santana Ao Vivo no Rio
Melhor Música : Adrenalina
Revelação : Luan Santana
Melhor Show : Luan Santana

Copiem e colem esse link: 
http://multishow.globo.com/Premio-Multishow-2011/Vote/

Queremos ver a Família Luan Santana em peso,vamos conseguir mais essa pois nosso lindo merece!!!
Bjim Família :). 

Escolha a Capa do Novo Caderno " Luan Santana "!!!





 
Gostaram??
Então vote na melhor,copie e cole esse link na sua barra e vote:
 
http://www.produtonorma.com.br/produtos.asp?id_marca=21
 
E VOCÊ AINDA CONCORRE A CADERNOS LUAN SANTANA 

BOA SORTE !!!

Luan Santana é capa da Yesteen!!!


R$ 3.99

TODATEEN : Luan Santana conta sobre o novo DVD!!!

O Luan Santana acabou de lançar seu novo DVD e já está fazendo o maior sucesso. A todateen entrevistou o gato e ele contou tudo sobre seu trabalho, como foi a gravação do DVD, além de revelar detalhes sobre sua vida. Confira:


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgR1k0ABL61OrwsVNmluafanmN8kk3Dz0Nt4jeGhHROmC_VqhfbIqVrIiZr-hfFLJviCdchU_JegkuN06DR100eMQ2V0nOZf9mHNXydmxhYe0joei9Tvwl__Zw8Cw6RsPid8hkOpgutybI/s320/imagem.JPG

Você está lançando um DVD ao vivo agora, em uma época que outros artistas como Justin Bieber e até mesmo Restart lançaram livros de biografia com o show ao vivo. Você chegou a cogitar isso também? Você tem plano de fazer?
Não, não. Por enquanto a gente está muito focado nesse trabalho, nesse DVD, que ficou muito legal, eu gostei muito do resultado final. A gente, durante dois meses, teve ideais diferentes, queria exatamente isso aí, que fosse uma megaprodução, que fosse um supershow, com tecnologia pra caramba, porque eu acho que a galera do Brasil merece isso. Merece uma superprodução, com tecnologia, pra não ter que esperar show gringo... E as músicas também, acho que a gente conseguiu inovar sem sair do estilo do primeiro trabalho que a gente já tinha feito. Porém, biografia, essas coisas, por enquanto, não.

Eu quero saber das tecnologias, no seu show você voa, onde você busca inspiração? E o que você achou do show do U2 que também tem muito disso? 
Cara, eu adoro esses shows gringos por causa disso, eu sou bem ligado nessas coisas. Cada coisa eu tiro ideia a partir de outra coisa. O negócio de voar eu vi no N’Sync, os caras do N’Sync voando, os cinco em cima da galera. O catapulte foi usado pelo Michael Jackson há muito tempo e iria ser usado na turnê This Is It. E os fogos, o ataque de CO2 eu vi no Black Eyed Peas. Então, eu pesquisei bem a fundo o que tinha de novidade no mercado. O Anderson, meu empresário, fez uma visita à feira musical que tem na Alemanha, feira de efeitos especiais, e trouxe essas novidades, a máquina de CO2 ele trouxe de lá e como eu sempre gostei muito disso, desde o começo a gente tinha isso na cabeça. 

Luan Santana

Luan, o que vai ser possível levar para a turnê de estrada do que você apresentou no DVD?Então, a única coisa que falta a gente adaptar para a estrada, que foi usado no DVD e que ainda não tem é a parte do vôo. O resto todo a gente conseguiu adaptar. Claro que de forma muito menor porque não podia ser transportado, vamos fechar o ano com 18, 20 shows por mês e fica meio inviável se for uma coisa muito grande, muito difícil de transportar. Então a gente fez tudo de forma muito menor, lógico, mas bem em cima do DVD. A galera vai assimilar bastante o show de estrada com o DVD. 

E os planos pra você fazer show no exterior? Como que está isso?Então, estamos esperando que as músicas novas do DVD fiquem na boca da galera, o que já está acontecendo, graças a Deus! Amar Não É Pecado está na novelaMorde & AssopraUm Beijo é primeiro lugar na lista das mais tocadas das rádios do Brasil. Eu acho que uma música que promete bastante também é As Lembranças Vão Na Mala, que é uma composição minha e tem uma pegada bem rock-light. Eu sou muito de ouvir essas coisas também, Nickelback, Creed, então, eu tenho uma influência disso, sem sair do sertanejo, lógico. Depois que essas músicas começarem a tocar bastante, a gente vai pegar as melhores desse trabalho e do outro e vamos gravar em outra língua. Já temos projeto de gravar em espanhol pra conquistar o mercado latino, com certeza.
 
Como surgiu o convite para a Ivete Sangalo participar desse trabalho? E como foi o contato de vocês nos bastidores? Eu conheci a Ivete Sangalo no Melhores do Ano de 2010, quando eu ganhei o troféuRevelação. Em um primeiro momento ela não ligou Meteoro à minha imagem, entendeu? Ela não percebeu que quem cantava Meteoro era eu, até porque a gente estava começando a entrar na mídia, mas desde o primeiro momento ela foi supersimpática, a gente começou a se falar depois disso... E o convite surgiu, eu liguei pra ela, ela atendeu e já aceitou prontamente, não teve frescura e disse “Vambora, vamos gravar!”. Eu queria muito misturar o sertanejo com outro estilo, com o axé. E eu acho que combinou muito porque é um dueto, tem a parte do homem e a parte da mulher, essa coisa bem direta. Eu tinha muita vontade de gravar uma coisa assim. Tocou muito no Carnaval e tá tocando até hoje. 

Por que você resolveu gravar esse DVD especialmente no Rio de Janeiro?Existiam regiões do Brasil que tinham uma certa barreira, uma resistência ainda com o estilo sertanejo e de uns tempos pra cá a gente vê que essa barreira foi quebrada. A gente vê balada sertaneja no Rio de Janeiro sem parar e o sertanejo entrou de uma maneira muito forte na cidade. Pra nós é uma honra ter, talvez, começado com isso. Queríamos provar pra galera que o sertanejo entrou, sim, no Rio, tanto que a gente gravou um DVD lá. 

Como foi a experiência de trabalhar como ator? Em Morde & Assopra você não participa de um capítulo só, né? Foram dois ou três dias... Como você sentiu isso? Passou pela sua cabeça dar uma de Daniel e ser protagonista de um filme?Então, primeiro, eu acho que eu não levo muito jeito pra ser ator. Nas duas participações que eu fiz em novela – em Malhação no começo de 2010 e em Morde & Assopra agora – eu fui levar um show meu, então, eu nunca deixei de ser eu mesmo, eu nunca interpretei papel, nunca fiz nenhum personagem. Eu acho que eu não levo jeito pra ser ator. Meu negócio é cantar, meu negócio é palco mesmo.

Qual foi sua preparação para gravar esse DVD? O que você fez de diferente?Então, antes da gravação do DVD eu estava nervoso demais. A minha fonoaudióloga me acompanhou durante toda a semana pra que eu chegasse com a voz impecável no dia da gravação. Na verdade, não teve muita preparação porque eu tava nervoso demais, eu não ia conseguir fazer nada... A gente reuniu a banda inteira, eu conversei com os convidados para que eles ficassem tranquilos, mas eu estava muito nervoso pra deixá-los tranquilos! No fim gente reuniu a banda inteira e rezamos pra caramba... Mas não teve nenhuma preparação específica.
E agora, com o lançamento, qual a sua expectativa?Então, a gente espera que esse DVD supere o número de vendas do primeiro. Ano passado a gente fechou como maior vendedor de discos com Luan Santana Ao Vivo e por esse trabalho ser muito maior, por esse projeto ter sido um show muito mais grandioso, esperamos que seja bem maior a venda também. A expectativa é da melhores possíveis, as músicas estão na mesma linha do primeiro DVD, é lógico que sempre inovando e a gente já começou com o pé direito, com a música na novela, Um Beijo em primeiro lugar, tá muito bom!

Você conseguiu lotar uma casa no Rio com adolescentes. No DVD, a gente vê algumas chorando, se descabelando, esgoelando... Eu queria saber como é que você lida com esse assédio? Você já correu algum perigo nas mãos de uma delas?Esses dias teve um show no interior de São Paulo e na hora em que eu saí do palco eu vi que ela estava escondida debaixo da escada. Eu tô até agora com a marca aqui no braço. Tá um roxão meio verde, porque ela conseguiu apertar as unhas em mim. Mas eu acho que cada fã tem a sua forma de demonstrar o seu carinho e eu consigo, graças a Deus, respeitar as pessoas. Tem as mais atiradas, as mais recatadinhas, mas o importante é que todas são fãs e todas me ajudaram a chegar onde eu estou. Eu adoro esse assédio, eu adoro essa proximidade. Sempre que eu posso estar próximo delas eu fico. Tanto que no DVD, eu não quis o palco muito alto pra não ficar muito longe. Eu gosto da proximidade do público. 

Luan, você não tem uma carreira internacional ainda como a Ivete não tinha, mas ela fez um show no Madison Square. Você tem uma produção digna de show internacional. Você pensa em levar esse show pra fora do Brasil, para brasileiros que moram fora do Brasil?Com certeza. Não só para brasileiros, eu acho que a gente tem que pensar grande, tem que ir além. É aquilo que eu falei, vamos só esperar um pouco mais do lançamento, vamos escolher algumas músicas desse, algumas músicas do passado, gravar em outra língua e levar o nosso show pra lá, se Deus quiser. Com certeza!

Queria que você falasse um pouco mais da participação do Zezé e do Luciano que acho que devem ser ídolos, exemplos pra você na sua carreira.Sempre fui muito fã deles. Quando eu nasci, em 91, foi o ano que eles estouraram com É o Amo re eu cresci vendo o sucesso, vendo a história de vida deles e me inspirando na história de vida e na musicalidade deles também. No primeiro CD, eu gravei Apaixonado / A Loira do Carro Branco que é uma música mais curta e, acima de tudo, uma história bacana. Nesse segundo, eu queria fazer a mesma coisa e gravar uma música mais curta, com uma história bacana também. Aí eu escolhi Amor Distante que é do Trio Parada Dura, de quem eu, o Zezé e o Luciano somos muito fãs. A segunda é Inquilina de Violeiro que é de uma dupla lá de Mato Grosso, chamada Cacique e Pajé, que também é uma história muito bacana. 

Eu vi no DVD que você vai doar os lucros para a caridade. Queria que você falasse um pouco sobre isso.Na verdade eu faço isso desde o primeiro DVD, a gente doa tudo o que eu ganho, toda a minha parte, que eu ganho com CD e DVD, a gente doa para as entidades. Já tem as entidades certas que a gente ajuda, inclusive, há algum tempo atrás, a gente conseguiu reformar o hospital da AACC lá de Campo Grande. Cada suíte tem o nome de uma música nossa. Eu acho isso muito importante. Acho que isso é dever de todo cidadão que tem condições de ajudar e tudo o que eu vender desse CD e DVD vai ser doado.

Luan, a gente ouviu alguns boatos de que, com esse show, você quer atingir um público mais adulto e deixar um pouco de lado as adolescentes. Tem alguma verdade nisso?Na verdade, desde o começo da minha carreira, eu quis fazer música pra família. E a galera me pergunta: “Por que você acha que está tão grande o seu trabalho no Brasil inteiro? Por que você está fazendo shows de leste a oeste?”. Eu acho que é justamente por isso, pela variedade de público, dos mais novinhos, com cinco anos de idade até os 80, 90 anos de idade. E é exatamente isso que eu vejo nos shows e é isso o que me deixa mais feliz. 

Luan você consegue ter uma dimensão do que você é? Da marca Luan Santana ou você só sobe no palco, faz seu som e deixa a produção cuidar disso pra você?Eu me considero muito privilegiado com a educação que eu tive, com a base familiar que eu tive. Graças a Deus a gente deu um passo de cada vez. Eu e o Anderson (empresário) começamos lá de baixo, fazendo shows pequenos, com pouca estrutura, com o som chiando no ouvido, eu comecei com 15 anos no primeiro show que eu fiz. Então, eu não fico pensando muito, não, deu pra me acostumar psicologicamente com isso aos poucos. Então, não tem um momento que eu falo assim: “Não, a partir desse momento eu sou ídolo. A partir desse momento eu sou artista”. Eu acostumei e dei um passo de cada vez.

Luan, o show da gravação do DVD foi interrompido várias vezes por conta de fãs que invadiam o palco e você foi supercarinhoso com elas. Mas, de certa forma, isso estava te deixando impaciente ou você já esperava?Ah, eu não ligo pra essas coisas. Eu acho que a gente estava ali, era um encontro, era uma coisa bem próxima, eu não ligo. Eu abraçava elas do fundo do coração mesmo. Não atrapalhou, só demorou um pouco mais pra gravar, mas eu não me importo.

Você assistindo ao primeiro DVD e depois a esse, o que mais chama sua atenção? Quais são as maiores diferenças?Eu acho que esse é muito maior, é muito mais grandioso. A gente teve muito mais tempo pra pensar nas coisas, pra pensar nos detalhes e eu sou muito detalhista, sou muito exigente comigo mesmo. E a gente teve dois meses pra formatar tudo o que estava na nossa cabeça. Foi uma produção minha, direção geral do Anderson, e tudo saiu do coração, eu fiz com muito carinho. Acho que essa é a diferença. E foi muito mais caro também (risos)!

Quando você viu este show pronto o que você pensou? Era exatamente o que você queria ou ficou faltando alguma coisa?Não, foi tudo certinho, foi melhor do que eu imaginava que ficaria. Até porque, quando tem muita coisa pra acontecer, quando tem muitos detalhes, muitas coisinhas acontecendo, a expectativa é grande porque muita coisa pode dar errado. O catapulte, por exemplo, o melhor pulo que eu dei foi na hora, foi durante a gravação. O desaparecimento no final, eu não tinha desaparecido no ensaio e na hora deu certo, entendeu? Então, tudo ocorreu de forma perfeita. 

Qual foi o momento mais emocionante do show?A abertura. Foi na abertura que eu mais arrepiei, eu estava nervoso e quando eu pulei e bati o pé no chão, olhei em volta e vi a galera toda com aquelas luzinhas, lotado, eu não imaginei que ia estar tão lindo. Eu arrepiei! Tem uma cena que eu passo a mão no braço e estava todo arrepiado!

Tem algum cantor internacional ou até mesmo nacional com quem você tem vontade de fazer um dueto?Taylor Swift! Eu acho que ela fez uma coisa muito parecida com o que a gente fez aqui. Ela é country, ela trouxe o banjo de volta, que era um instrumento que tinha ficado esquecido e já tinha sido muito usado no country de antigamente, ela trouxe de volta e conseguiu fazer ressurgir o country que já estava um pouco esquecido, levou para os jovens, adultos e velhinhos. Seria legal. Olha eu sonhando aqui...

Você acredita que o seu estilo ainda é sertanejo? Parece que esse termo ficou meio perdido. Na verdade o que eu sinto é que seu som é uma coisa muito mais pop.Tem elementos, lógico que tem elementos pop. Mas eu acho que o estilo musical... Quando você faz um trabalho com verdade, quando você tem essência... Uma dica que eu dou, pra todo mundo que está começando, é que siga a sua essência, siga aquilo que você aprendeu desde pequeno. E eu nasci escutando música sertaneja, Zezé Di Camargo & Luciano, Milionário & José Rico, João Mineiro & Marciano, Tonico & Tinoco. É lógico que com o passar dos anos, todo estilo é renovado e eu acho que não só o meu estilo está tão apegado ao pop, mas todos os artistas sertanejos de agora estão com uma pegada mais pop. Eu acho que tem mais é que fazer isso mesmo, tem mais é que inovar, mas sem se esquecer da essência e das raízes.

Luan: ' Tenho muita camisa xadrez '!!!

Luan Santana é cheio de estilo e para combinar com o sertanejo ele sempre está vestindo uma bela camisa xadrez, peça que afirmou gostar muito!!!

 

O sertanejo Luan Santana, que está fazendo muito sucesso por onde passa, é um garoto cheio de estilo. Em conversa com a CARAS Online, o menino revelou qual é a sua peça preferida. "Tenho muita camisa xadrez", disse ele.O número das camisas é tão grande que ele tem espaço especial para guardar elas. "Tem uma parte do meu guarda-roupa que é só para camisa xadrez, eu gosto muito", contou. Apesar disso, o artista afirmou que não é consumista. "Não sou muito viciado em comprar não, sou bem tranquilo, e não me preocupo muito com marca de roupa não", afirmou.




Ingressos para show do Luan Santana já estão no segundo lote!!!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRxugsiSLYGLWcWtnQeyrI8ahC1mWCuhU642V3WDTbkKOOY22RTNfry42qthIj94mP3MOlalwTNJsCsTKG_d2Y-g18LdFJu9US-Vgq7v1N3iOEpLSrTJEkU2R5DkgxyQROpwWx7zRznYbK/s1600/luansantana.jpg
O primeiro lote de ingressos para o show do fenômeno da música sertaneja Luan Santana em Lajeado se esgotou em poucas semanas. Agora, está à disposição do público o segundo lote.
O ingresso custa R$ 25 para pista e R$ 60 para a área VIP. Eles estão à venda  na loja de roupas Dullius do Centro de Lajeado, de Venâncio Aires e de Santa Cruz do Sul. O site www.blueticket.com.br também disponibiliza ingressos.
O artista se apresenta no dia 28 de maio, no Estádio Florestal, em comemoração ao centenário do Lajeadense e ao aniversário da Rádio Independente. O público estimado é de 15 mil pessoas.

Empresa quebra acordo e não ressarci consumidores do show de Luan Santana!!!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgY1CLUUONEZXbWEHOIIdwUBEcAxL7UiehhsBptLWS5sowZ6JAIsKpe9BcAtb5WkNpAKrwh4yx-IcaGVNBer2atUH-ofLrqUDkOuBeBrlSuFaaeoQllpIHw-PQatulVBKrWqIYlnlotmPEf/s1600/Luan+yndy.jpg 
A empresa JPL3 Produções, responsável pela realização dos shows da Expogrande 2011, desfez o acordo firmado na semana passada onde ressarciria os consumidores que se sentiram lesados no show do Luan Santana, onde a grade que separava a área vip da pista foi derrubada.
Segundo o Procon, um representante da empresa entrou em contato na tarde de ontem (2) informando que não celebraria mais o acordo.
A JPL3 havia proposto devolver 50% do valor pago pela área vip do show que custou R$ 60,00 ou então um convite para área vip do próximo evento realizado pela empresa, no caso o evento Rodeio 8 Segundos.
De acordo com o Procon, a empresa será multada num valor que varia entre R$ 100 a R$ 3 milhões e a questão será encaminhada ao Ministério Público Estadual e também para a Delegacia do Consumidor.
A audiência marcada para hoje entre os consumidores lesados e a empresa foi cancelada, cerca de 30 pessoas passaram pelo Procon para participar do encontro e foram informadas da situação. O Procon informou que cerca de 150 pessoas registraram queixa no órgão.
A reportagem entrou em contato com a JPL3 Produções mas não foi atendida.

Luan Santana e FCLuanDeusgreg0 no dia do Trabalhador em São Bernado do Campo!!!

Olá Galerinha estamos aqui para mostrar para todos vocês algumas das fotos que nós do FCLuanDeusgreg0 tiramos na particiopação que Luan fez no dia do Trabalhador em São Bernado do Campo.
As fotos ficaram um pouco escuras mais da para ver.
Estavamos lá desde às 09:00 da manhã, passamos o dia em baixo de Sol e Chuva só para ver nossoDivo por alguns minutos.
Luan foi se apresentar quase 19:30 ele cantou apenas 3 músicas Um beijo,Amar não é pecado e Meteoro.
Tinha em média mais de 110 mil pessoas.
As outras atrações também foram ótimas vimos vários cantores legais como: Marcos e Belutti,Vitor e Léo,Cristian e Daniel entre outros... 
Foi pouco tempo mais esse pouco tempo vale muito estando ao lado do Luan.
Valeu e vale à pena todos os esforços que fazemos pelo nosso Divo,pois amor igual a esse que sentimos por ele não tem!!!
Te amamos eternamente Luan Santana *sz*!!! 
By:FCLuanDeusgreg0

















Fotos de Luan Santana na fórmula Indy!!!







"No dia em que pararem de falar mal é que você precisa começar a se preocupar", diz Luan Santana!!!

Cantor foi vaiado neste domingo (1º) ao cantar o Hino Nacional na Fórmula Indy.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhGoqfwGlc9OxFUyZMoZuEQqhyRk22j0qxUGwEzYfAI2qTJiDgk2KuTpnJuO6FUjuhVmsrYYrDvloj4cyKzMmJ8qAQmSRlJ0IVi-PRYruQkDeGVnuZPQ7VmqV_XRnCW2d0SYn3_1wkSpegv/s400/formula_indy_f_001.jpg

Vaiado neste domingo (1º) na Fórmula Indy quando se preparava para começar a cantar o Hino Nacional, o cantor Luan Santana, sem mencionar o assunto diretamente, escreveu nesta segunda-feira (2º) em sua página no Twitter.
 
- No dia em que pararem de falar mal é que você precisa começar a se preocupar. 
Mais cedo, o astro sertanejo havia comentado o assunto em sua página.
- Viram o hino na Fórmula Indy? Foi uma honra enorme pra mim... obrigado por me proporcionar essa emoção!