domingo, 14 de julho de 2013

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA DE LUAN SANTANA PARA A REVISTA TODATEEN


Na véspera do dia dos namorados, numa noite chuvosa e depois de uma madrugada inteira gravando o clipe de ‘Te Esperando’, Luan Santana atendeu a todateen pra fazer este ensaio e entrevista. A equipe da revista já estava aguardando que ele chegasse cansado e com pressa de ir embora, e ficaram surpresas quando viu Luan sorridente (e cheiroso), super disposto a conversar. Acompanhado de sua equipe e do seu pai, ele respondeu a todas as nossas perguntas e mostrou que está mesmo no lugar certo: fazendo sucesso no Brasil inteiro. 

Ontem você começou a gravar o clipe de ‘Te Esperando’. Como será?
Vai ser mais uma vez uma superprodução. A diferença deste vídeo para o ‘Te Vivo’ é que agora vai ter muito mais efeitos de computação gráfica que, por incrível que pareça, é um recurso que os artistas brasileiros ainda pouco utilizam nos seus clipes. O da ‘Te Vivo’, por exemplo, teve efeitos, mas foi máscara, eu me transformei em idoso, e agora é uma coisa mais de computação gráfica mesmo.

Assim como eu tenho a impressão de que será o seu novo DVD também, né?
Sempre. A tecnologia tem que estar sempre presente nos shows, o povo merece espetáculo mesmo e vai ser uma festa muito grande.

Você curte essa coisa de gravar clipe? Rola um nervosismo diferente do que existe quando você vai cantar pra uma plateia gigante?
Ah, eu curto pra caramba. Lógico, rola uma expectativa, porque principalmente depois de ‘Te Vivo’, que teve 30 milhões de acesso, fica uma responsabilidade enorme. E foi meu primeiro clipe. E agora o segundo tem que ser no mínimo igual ao de ‘Te Vivo’, no mesmo nível.

Como é ter menos de 10 anos de carreira e já ter um CD de melhores músicas?
Ah, é muito mais do que eu sonhei pra mim. Hoje em dia, o repertório conta muito, conta tudo na verdade. Se você tem músicas boas, continua fazendo bastantes shows e conquista mais fãs em cada cidade a que vai. Então, tudo nasce do seu repertório. E graças a Deus a gente sempre foi muito seletivo, agradeço a Deus o dom que ele me deu de compor, de colocar no papel o que a galera gosta mesmo de ouvir.

É difícil escolher as músicas pra compor o CD?
Muito! É o mais difícil de tudo. Porque tem muita música parecida uma com a outra, muita música normal e poucas que você vê que a galera vai se identificar, a gente tem alguns amigos compositores que sempre mandam música pra gente, mas, mesmo assim, é bem complicado achar música boa nos dias de hoje.


Ainda neste álbum, reparei que o encarte traz fotos suas bem pequenininho, mas sempre como um violão ou microfone. Em algum momento da sua vida você cogitou ser algo que não fosse cantor?
Eu estudei, terminei o terceiro ano, então lógico, a gente sempre tem que ter um segundo plano. Eu ia estudar Biologia, mas se fosse pra escolher realmente o que eu querida da minha vida, eu queria cantar, desde sempre. Bem no dia do vestibular, meu empresário marcou um show e eu escolhi fazer o show.

Como é ter fãs super famosos, como o Neymar? Você já viu ele cantando ‘Te Esperando’ no vestiário do Santos?
Eu vi! Você viu o vídeo do Barcelona, que máximo? Nossa, é incrível demais, eu nunca imaginei ter amizade com essas pessoas tão bacanas, tão importantes para o nosso país, como o Neymar, como vários outros famosos E eles estão em contato com o mundo, então é difícil a gente conseguir se destacar, tem muita coisa boa no mundo inteiro, então temos que fazer uma coisa no nível. É ótimo isso.

A letra de ‘Garotas Não Merecem Chorar’ é bem realista e muita adolescente vai se identificar com ela. O que você diria para uma menina que está chorando por um garoto insensível?
Na verdade, quando eu fiz essa música, eu queria retratar realmente o que acontece nos dias de hoje e acho que consegui. As meninas reclamam que os meninos são sempre iguais, que não têm coração, que deixam se levar pela vontade, pela necessidade e eu acho que elas sofrem muito com isso hoje em dia. Pra mim, o segredo de tudo, de todo relacionamento, é você ser você mesmo. Se o cara não é a pessoas certa pra aquela hora, pode ter certeza está ‘Te Esperando’, em algum lugar. Então, meninas que estão chorando por meninos insensíveis, tem que partir pra outra. Isso se você que algo sério realmente, né? Porque tudo depende da vontade da pessoas naquele momento também. Mas gente insensível, meninos e meninas insensíveis não rola a gente ter perto de nós, então, tem que partir pra outra logo.

O que o público teen representa pra você?
Eu nunca penso em atingir um determinada idade. Isso foi um dos acertos da minha carreira desde o começo. Eu sempre escrevi música pra todo mundo ouvir. Mas graças a Deus, eu conquistei esse público que sempre está nas porta dos hotéis, que tem essa histeria toda, então é uma coisa que me emociona demais. E é legal que, quando eu subo no palco, geralmente a galera ali da frente é esse público e daí a gente olha no geral e está a família inteira, está a mãe, o pai, a avó…

Como foi o Luan adolescente? Você lembra de ter sofrido bullying alguma vez por querer seguir carreira artística desde cedo?
Ah, aquelas bobeirinhas de escola… Porque eu levava o violão toda vez na aula, sentava e ficava tocando no recreio e as menininhas chegavam e sentava em volta, né? Aí os caras passavam e jogavam moedinha, sabe? Esse tipo de coisa, de bobeira de menino também. Mas não acho que era bullying, não.


Desde o ano passado você está namorando sério… Aliás, amanhã é Dia dos Namorados. Vai conseguir ver a Jade?
Ela está vindo, vamos ficar juntos, sim. Amanhã cedo ela chega, ela é de Maringá (PR). Mas ainda não comprei presente. Vamos ver se vai dar tempo de comprar amanhã.

Ela é criativa, né? Ela já te deu uma jukebox, não foi?
Foi , foi! Onde você viu? (risos).

Ah, a gente investiga as coisas…
(risos). É, ela meu deu sim.

E você fez uma canção pra ela também, né?
Foi, eu fiz, quando a gente brigou. Ela se chama ‘Raridade’.

Você pensa em gravar?
Então, é uma música romântica, está na lista. A gente ainda está selecionando repertório pra esse DVD. Talvez entre, sim.

E como foi quando ela ouviu pela primeira vez?
Eu não falei que era pra ela, mas tem o nome dela na música. Eu mandei falando pra ela ouvir – porque eu sempre mando música que eu faço pra ela – aí ela pegou e ouviu. Na hora em que viu que era pra ela, a Jade disse que chorou pra caramba. Mas eu estava longe nesse dia, eu estava em Londrina e ela em Maringá. Ela se emocionou e eu acho que ficou feliz!

Você está com o visual cada vez mais moderno. Faz parte de uma evolução integrada da sua carreira?
Com certeza, mas comigo isso é natural, não é imposto ou programada. Eu sinto vontade de fazer academia e vou lá e faço. Tudo vem de mim mesmo, inventar um cabelo novo, é sempre programação.

Em que horário você consegue malhar?
De madrugada. Às vezes quatro horas da manhãs eu vou pra academia.

Como foi seu primeiro beijo? E hoje, o que é um beijo bom pra você?
Foi com 14 anos. Foi com uma meninas da escola mesmo, a gente estava fazendo um trabalho juntos, na casa de uma outra amiga nossa. Eu arrastei ela pra uma despensa (risos) e rolou lá. foi meio estranho (risos). foi muito rápido, de repente eu tive um estalo e rolou. Não me preparei, eu não estava esperando. Beijo bom, pra mim, é um beijo apaixonado, com amor. É o melhor. Eu considero que fui muito lerdo, com 14 anos eu dei meu primeiro beijo, hoje em dia tem gente com doze anos que já namoram. Eu quando fui dar o primeiro selinho, lembro que fiquei nervoso, minha mão suava com medo dos outros verem, de saberem. Fui muito puro, muito devagar eu acho, mas isso comparado com hoje.

Como é, geralmente, um dia típico na sua vida? A que horas você acorda, que horas almoça, que horas volta a dormir…
Não existe rotina… Acho melhor começar por quando eu durmo (risos). Eu durmo 5h30, 6h da manhã. Acordo 2h30, 3h da tarde, quando dá eu vou pra academia. Principalmente agora está tendo muito compromisso, estúdio, foto, DVD, ensaio… Não tem rotina. Comida, eu carrego comigo pra não parar nem pra comer, estou fazendo uma dieta diferente, isso com apoio do meu personal que está sempre comigo. Ele traz comida congelada, bem balanceada.



Rapidinhas 

Já chorou por amor?
Já. Faz tempo.

Tem medo de:
Brinquedo radical.

Comida que mais ama atualmente:
Comida de fazenda, frango com quiabo… Comida mineira.

Último filme ou livro que amou:
‘O Hobbit’, eu curti. Estou lendo ‘O Senhor dos Anéis’, nunca tinha lido os livros.

Você repara mais numa garota:
No sorriso.

Qualidade essencial numa menina:
Ser cheirosa.

Música que mais curte cantar nos shows:
Atualmente, ‘Te Esperando’.

Nunca sairia com uma menina:
Metida.

Perdoaria uma traição?
Não.

Presente mais maluco que já recebeu:
Algemas.

Mulher bonita:
Megan Fox.

Se pudesse, com quem cantaria?
Do mundo inteiro, vivo ou morto? 
Michael Jackson

Fonte: TodaTeen

PÁGINA DE LUAN SANTANA NO FACEBOOK GANHA SELO DE AUTENTICIDADE



Há dois anos Luan Santana aderiu ao Facebook e, neste mês de Julho o cantor conseguiu o selo de autenticidade na rede social. A página no Facebook de Luan é atualizada por sua equipe na qual são postadas notícias e fotos de todos os shows e programas de TV que o cantor participa.

A página que atualmente consta com mais de 3 milhões de curtidas, à partir deste selo é reconhecida oficialmente pelo Facebook como uma página autêntica. Veja o selo abaixo:




A MAIOR OUSADIA DE LUAN SANTANA

Em lançamento de seu terceiro DVD, o cantor conversou com o Diário Gaúcho sobre fama, carreira e vida pessoal


Cerca de 20 mil pessoas reuniram-se no dia 7, em Itu, no Interior de São Paulo, para assistir à gravação do terceiro DVD de Luan Santana. Este é o projeto mais ousado do cantor, que apostou alto: o show aconteceu a céu aberto, na Arena Maeda, teve um repertório basicamente de inéditas, sem participações, e mostrou um novo formato de espetáculo sertanejo, com influência de festivais de música eletrônica, as famosas raves, e arranjos baseados no pop americano e no hip hop.

O resultado foi impressionante: a multidão entoou em coro canções que sequer foram lançadas, apenas disponibilizadas em versões curtas no canal youtube.com/luansantana – uma estratégia que, segundo Luan, “foi pensada para preservar a emoção de ouvir pela primeira  vez e cantar junto”.

Diferente dos álbuns anteriores, os efeitos pirotécnicos e as acrobacias deram lugar à beleza natural do local. Ainda assim, Luan entrou no palco vindo de uma cápsula que saía do chão e teve bombas de serpentina, máquinas de confetes e muitos balões. Os hits Nega, Te Esperando e Sogrão Caprichou foram os pontos altos da apresentação, que teve poucas músicas regravadas. A família do músico acompanhou tudo de pertinho, incluindo a namorada, Jade Magalhães, e a irmã, Bruna Santana, que arrancou gritos emocionados da plateia e retribuiu o carinho com beijos, abraços e fotos com os fãs.

O DVD deve chegar às lojas em novembro. Recentemente, o cantor lançou o EP Te Esperando, com quatro das canções que vão integrar o álbum. Diário Gaúcho esteve lá e entrevistou Luan com exclusividade!



Diário Gaúcho – Você foi bem ousado em fazer um show de inéditas, sem participações e  ainda com toque de música eletrônica. 
Luan – Foi tudo bem pensado e deu muito certo, graças a Deus. A gente queria mostrar uma nova vertente da música sertaneja. Por isso, não trouxemos convidados. A música sertaneja estava precisando de um respiro. Quanto ao repertório, a energia de ouvir pela primeira vez e já sair cantando é totalmente diferente. Temos mais de dez músicas inéditas e, até hoje, (no dia do show), liberamos seis. Mesmo assim, parecia que eu já tinha gravado há três anos, as pessoas já sabiam de cor!

Diário – Qual foi o ponto alto da gravação ao seu ver?
Luan  Me emocionei durante todo o DVD. Mas fiquei impressionado com a música Tudo o Que Você Quiser. Havia soltado uma versão não-oficial no youtube, há menos de uma semana, e todo mundo cantou em coro. Será um hino, e é a minha preferida entre as inéditas.

Diário – Nos DVDs anteriores, havia muitos efeitos, uma catapulta que o lançava, a explosão em que você sumia do palco, o voo suspenso por cabos e, especialmente, muitos fogos. Agora, tive a impressão de que vocês investiram mais no cenário natural do que nestes efeitos. Inclusive, na época da tragédia de Santa Maria, você chegou a falar que repensariam a questão de usar fogos nos shows. Isto aconteceu de fato? 
Luan – Realmente, investimos em um mundo particular, em uma experiência. Quanto aos efeitos de pirotecnia, foram todos pensados com muito profissionalismo, seguindo as regras de segurança, com fiscalização do corpo de bombeiros e o principal, em local aberto, como  deve ser.

Diário – A Bruna fez o maior sucesso no show. A plateia perto da área VIP se aglomerava por cima do gradil para beijá-la, mandar recado para você. Como encara este assédio e como é a relação com a sua irmã?
Luan  Tenho muito orgulho da minha irmã. Ela é linda! Os fãs a adoram. Depois que comecei a cantar por todo o Brasil, nos vemos muito pouco, estou sempre na estrada. Mas sempre que posso, levo a minha família comigo. Estão todos aqui hoje, pai, mãe, Jade, todo mundo. É uma alegria muito grande compartilhar isto com eles.

Diário – O que mudou do primeiro DVD pra cá, o seu terceiro? 
Luan – A estrada muda a gente, não sou o mesmo de três anos atrás. Do DVD de Campo Grande para este último, amadureci, aprendi muito. É a evolução natural da vida. O ser humano evolui, ganha experiência. Estou crescendo, tanto no pessoal quanto no profissional.

Diário – Como está encarando a responsabilidade de cantar para o Papa Francisco (Luan apresenta-se no Rio de Janeiro, durante a Jornada Mundial da Juventude, que acontece de 23 a 28 deste mês)? 
Luan  Quando eu soube que ia ficar pertinho do Papa, receber a bênção dele, me emocionei demais! Sou muito católico e religioso. Então, esse vai ser um momento incrível na minha vida!

Fonte: Diário Gaúcho

LUAN SANTANA E O DVD MAIS PROFISSIONAL DO ANO




Todo mundo já sabe que domingo foi realizada a gravação do terceiro DVD do Luan Santana. A imprensa toda já noticiou e tudo mais. Pois cá estamos nós com a nossa visão de todo o evento. Mas de antemão já posso dizer que foi a gravação de DVD mais profissional do ano até agora. Talvez a gravação mais profissional à qual já assisti. Incrível como tudo aconteceu sem qualquer contratempo, sem atrasos, quase sem repetições, sem qualquer tipo de problema.

Bem, na verdade não sei se pode ser considerado tipo assim um probleeeema, mas a única coisa um pouco fora do normal que vi por lá foi uma fã ou outra perdendo a força e cambaleando, quase desmaiando, pra depois o corpo de bombeiros ter o trabalho de socorrer e ver que não era absolutamente nada. É que uma desmaiou (ou fez que desmaiou), a outra achou bonitinho e quis desmaiar também e por aí foi.

Mais uma vez, aliás, Luan Santana provou ser o artista com a maior e mais sólida base de fãs da música brasileira. Nunca vi um grupo de fãs tão disciplinado e engajado. É coisa de primeiro mundo. A gravação começaria apenas no fim da tarde, mas os fã-clubes foram avisados para chegar às 14:00 hs. E chegaram. Às 16:00 hs, a arena da gravação já estava toda ocupada. Milhares de garotas (alguns garotos também, claro), algumas com seus pais, todas com faixinha na cabeça (incluindo alguns pais, rsrs), cartazinho de cartolina nas mãos e uma gritaria desenfreada a cada pessoa diferente que subia no palco para fazer algum ajuste. Músicas decoradas, principalmente as inéditas que haviam sido liberadas no Youtube para que a galera pudesse aprender. Enfim, no quesito “público” o DVD já estava garantido. Nada daquela galera fria de sempre, que nunca participa e, pior, ainda fica de costas para o palco.

O local da gravação foi a Arena Maeda, um resort na área rural da cidade de Itu, que costuma receber aos fins de semana turistas da capital e das cidades ao redor, como Sorocaba, Campinas, Jundiaí e mais um punhado. O local também é conhecido por abrigar um dos maiores festivais de rock do Brasil, o SWU. Bom, era conhecido, já que não sei se os roqueiros vão querer continuar tocando num lugar agora profanado pelo Luan Santana, rsrs.

A chegada ao local é bastante trabalhosa. Alguns quilômetros de estrada de terra, que começam na rodovia Castelo Branco. Os convidados foram divididos em 3 hotéis, em duas cidades diferentes. Daí pensa só na complicação que não deve ter sido a logística. Aeroporto em uma cidade, hotel em outra e festa em outra. Enfim, um tour pelo interior de São Paulo em apenas dois dias. E todas as chances do mundo de um desencontro, de um atraso, de uma bagunça. Mas como eu disse, nada de errado aconteceu.

O recinto da gravação recebeu uma decoração bem peculiar. Os dois camarotes de convidados, assim como algumas outras estruturas em torno da arena, cobertos com arcos coloridos, contrastando com a decoração do palco. A arena recebeu ainda algumas flores gigantes cenográficas. O palco, sem cobertura, ganhou painéis de LED dispostos em forma de uma chama gigantesca, cujas cores mudavam a cada música.

Foi uma das primeiras vezes (aliás, acho que a primeira) que a gravação começou exatamente na hora prevista. A intenção era pegar o pôr do sol. E a abertura do show aconteceu exatamente no momento em que o sol se punha, quase como se fosse cronometrado. A gravação começou exatamente às 18:00 hs. Daí por diante, pouquíssimas repetições. Fora a abertura, que foi refeita porque o Luan entrou atrasado na canção, apenas 3 ou 4 músicas tiveram que ser gravadas novamente durante todo o show, que se encerrou quando faltavam 5 minutos para as 20:00 hs. Ou seja, menos de duas horas de gravação, o que com certeza deve ser algum tipo de recorde. Merece no mínimo uma medalha.

O DVD foi produzido pelo Dudu Borges e o repertório também figurou entre os pontos mais elogiados da noite pelos presentes. Mesmo com o cuidado de se manter certos elementos “luansantanísticos” no disco, como alguns lances eletrônicos, o disco em si ficou bem mais sertanejão do que o habitual para o artista, o que já vinha sendo ensaiado pelo Luan desde seu último trabalho. Baladas com letras mais profundas, inteligentes. E ele gravou, vejam só, 3 ou 4 vaneiras, com direito a sanfona e tudo, além de viola caipira em uma delas. O DVD ainda trouxe um pout pourrie de canções na linha clássica, com “Anjo Loiro” e “O último dos apaixonados”.

Apenas “Promete”, “Te Vivo” e “Nêga” estiveram entre as canções do disco anterior regravadas no DVD. O momento mais marcante foi a gravação da música “Te esperando”, que aconteceu perto do começo do show, com o público todo cantando a música a plenos pulmões. Todo o restante do disco, fora aquele pout pourrie que eu já citei, foi de canções inéditas e das presentes no EP lançado há pouco. Boa parte delas assinadas pelo Matheus Aleixo, algumas em parceria com o Felipe Oliver e/ou com o próprio Luan, mais algumas pelo Bruno Caliman, outras pela Márcia Araújo, pelo Caco Nogueira, entre outros. Apesar de numa gravação quase sempre ser bastante complicado prestar atenção no repertório, a aceitação das músicas, pelo menos por parte dos convidados, foi muito positiva.

Confesso para vocês, queridos leitores, que prestei menos atenção às músicas do disco do que deveria. É que o ambiente estava tão agradável, o papo com todos os amigos presentes estava tão bom que eu acabei participando do evento sem nem perceber o tempo passando.Estava tudo fluindo tão perfeitamente que o tempo passou voando. Nenhuma nuvem no céu, nem um LEDzinho dos painéis estragado, nem um canhão de papel picado defeituoso (e olha que haviam muitos), não faltou bebida e nem comida para os convidados, nada de aperto nos camarotes, o público participando com vontade, como se não houvesse amanhã. Sem dúvida a gravação de DVD mais profissional da qual já participei. A quem interessar possa, aliás, foram 17 mil pagantes, 1000 convidados, 500 profissionais envolvidos e 13 músicas inéditas.

Sobre o Luan Santana, sua desenvoltura é unânime. É difícil achar alguém do mercado sertanejo que não o considere um dos, ou talvez o melhor artista em atividade na nossa música. Um domínio do palco sensacional, uma maneira ímpar de lidar com as fãs, um talento que parece aumentar e se tornar mais sólido a cada ano. Luan Santana é de fato um artista completo. E a julgar por tudo o que ele vem fazendo e por mais essa gravação, é seguro dizer que a música sertaneja está em boas mãos.

Fonte: Blognejo