quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Luan Santana faz show pirotécnico na região

Em suas apresentações, cantor gosta de voar, usa e abusa da tecnologia; ele é a atração no rodeio de Itu


Entrevistado pelo jornal BOM DIA, Luan Santana levanta a bandeira do sertanejo e ressalta que não pensa em  mudar de ritmo musical. “Gosto muito das músicas sertanejas e pretendo ficar bem velhinho mostrando essa música em cada canto do país”, diz. Ele está lançando o show “Quando chega a noite”, que será apresentado nesta sexta-feira (14) à noite, no rodeio de Itu. Confira a entrevista. 

BOM DIA: Por meio de seu site oficial é possível enviar composições. Você tem acesso a esses materiais? Com qual frequência consegue ver?   

Luan Santana: Claro, ouço tudo que chega pra mim. A escolha do repertório tem que ser criteriosa e leva muito tempo. Por isso, achamos melhor ter este acesso no site oficial para facilitar a postagem dos novos compositores.

BOM DIA: “Quando chega a noite” conta com muitas parcerias?
Luan: Dentre os parceiros deste trabalho, eu acho que o Fernando Zor que foi o produtor  foi  o melhor. A gente falava a mesma língua. 

BOM DIA:  Você participou da elaboração da montagem desse seu novo show? O que é imprescindível na apresentação?
Luan: Sempre fiz questão de apresentar para o meu público um show com efeitos especiais e que tivesse sempre algo diferente. Já colocamos um equipamento onde eu voo sobre a plateia. Eu já fui catapultado na abertura do DVD “Ao Vivo no Rio” e agora nosso cenário conta com três elevadores: um para a bateria que sobre e desce, o outro para o teclado e um terceiro onde eu chego no show. 

BOM DIA:  Toda essa nova pirotecnia será apresentada no rodeio de Itu?
Luan: Com certeza, faço questão de levar o show completo em todas as cidades que nos apresentamos. Só quando o palco não comporta nossas oito toneladas de equipamento, que adaptamos o cenário, mas os fogos, os jatos de CO2, esses sempre estão no show, junto com os painéis de lead. Em Itu, levaremos todo nosso cenário. 

BOM DIA:  Luan, com agenda lotada de shows e agendamento de entrevistas, gravações, etc, que   espaço sobra para sua agenda pessoal?
Luan: Tem que sobrar.  Agora estamos fechando agenda apenas com 22 shows por mês, assim eu consigo voltar para casa toda semana e posso  aproveitar mais um pouco a minha vida e curtir os amigos. Um tempo para fazer o que eu gosto, sem ter hora para nada. 

BOM DIA: Para você,  se apresentar em rodeio tem alguma motivação especial?
Luan: Tem sim. Gosto muito do pessoal que vai no rodeio porque é o público que gosta da música sertaneja. Quando me avisam que vamos fazer o rodeio eu e toda minha equipe ficamos animado com a galera do chapéu, porque vão curtir nosso show. Em Itu não será diferente, vamos colocar todo mundo para dançar muito.
Onde?O Rodeio acontece na Arena Maeda. Em Sorocaba, o ingresso pode ser adquirido nas lojas M.Officer (Esplanada Shopping) e na Ótica Diniz (rua XV de Novembro, 142,  Centro).45reais é o valor da entrada na arena ou R$ 25 (meia)