sábado, 11 de dezembro de 2010

Abertura dos portões da casa

Imagem relacionada a notícia

O HSBC Arena acaba de abrir seus portões. Em todo lugar da casa é possível notar fãs correndo pelas rampas em busca do local principal, o palco. Todas procuram um bom lugar para assistir o show do Luan Santana.
Um pequeno detalhe, o show é apenas as 20hs.

A fila cresce na HSBC Arena

Imagem relacionada a notícia

Desde o final de novembro, dezenas de fãs se programaram para um revezamento de horários na frente da HSBC Arena. Hoje, a fila está "fervendo". A movimentação começou desde a madrugada, onde dezenas de grupos já definiam suas posições a espera da abertura dos portões.
Acabamos de passar pela porta da casa, e para nossa surpresa, a fila aumentou muito.

Luan Santana fala da gravação de DVD no Rio de Janeiro e ri da fama de gay

O EGO acompanhou um dia de ensaio do cantor, que sobe ao palco neste sábado, 11, no Rio.


 
Quarta-feira, 8 de dezembro. Há três dias, Luan Santana segue a rotina de acordar por volta das 11h, se arrumar e seguir em direção ao HSBC Arena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, local onde será gravado o segundo DVD da carreira do cantor, e aonde chega por volta do meio-dia. Por lá, ele fica até meia-noite, ensaiando e acompanhando os preparativos do trabalho que terá superprodução. Será assim até o sábado, dia 11 de dezembro, dia da gravação.

Para se ter uma ideia, até o elevador que o cantor Michael Jackson usaria na turnê “This is It”, Luan mandou buscar. Junto com a novidade, estão mais 900 toneladas de equipamentos que ajudam a compor o palco, telões de alta definição e objetos de cena. O show que servirá de registro para o DVD contará ainda com a participação de Ivete Sangalo, Zezé Di Camargo e Luciano e da cantora espanhola Belinda.

Mas ele não está sozinho. Na porta do local estão acampados cerca de 50 fãs – em sua maioria de adolescentes -, alguns desde o dia 22 de novembro. Tudo para serem os primeiro a chegar próximo ao palco e acompanhar de pertinho a performance do ídolo que em muito se parece com eles. Luan tem apenas 19 anos. Apesar da pouca idade, o discurso do menino nascido em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, ou do gurizinho – como também é chamado -, é de bastante serenidade em relação ao sucesso meteórico, à fama e até às questões mais delicadas que sempre o perseguem, como sua sexualidade.




Fechei o ano como o maior vendedor de discos com 400 mil cópias, quebrei o recorde da festa do Peão de Barretos, com 220 mil pessoas presentes na minha apresentação. Fiz 250 shows, em 26 estados do país, 15 milhões de pessoas me assistiram em 2010. Então acho que é normal a galera falar que sou viado, né? (risos)”, diz ele feliz da vida e dando de ombros para as insinuações. Sobre isso, sucesso e fãs o EGO foi conversar com Luan Santana. Confira mais!

Preparação para o DVD

“Estou ensaiando desde segunda, chegando meio-dia, indo embora meia-noite. Durmo pouco e fico acordando ao longo da noite. Toda hora tenho uma ideia nova para o show. Está muito corrido. Mas vai ser um grande show. Acho que a principal marca desse trabalho será minha animação. Tem que ter animação do começo ao fim. Gosto muito de interagir com o público. Não tem essa de só cantar comigo, não. Gosto que a galera participe.”






Elevador do Michael Jackson “É uma espécie de catapulta que joga a pessoa para o alto. Vi e pensei em trazer. A princípio, achei que fosse muito difícil. Mas fomos atrás e conseguimos trazer dos Estados Unidos. Além dele, vou continuar sendo içado por cabos, vou voar durante o show.”

Rio de Janeiro X Sertanejo

“O Rio é a cidade mais linda do mundo. Gravar o DVD aqui representa ultrapassar os limites que ainda existem para o sertanejo. O ritmo, que não era tão forte aqui, agora está super presente. Aliás, o sertanejo está muito forte no país inteiro.”

Fãs e Assédio


“Não consegui acostumar ainda, e em cada lugar em que eu vou, o assédio é diferente, cada público é diferente. No Nordeste, por exemplo, elas agarram mais, são mais atiradas.”

Sucesso

“Não imaginava que a coisa seria tão grande assim. Pensava que o auge do meu sucesso seria ter uma dupla sertaneja, lá pelos 25 anos de idade. E foi tudo ao contrário. Tenho 19 anos, canto sozinho e está dando tudo certo. Só tenho a agradecer aos meus fãs. Ah, também imaginava que, se desse tudo muito certo, faria show no exterior. Mas até já tenho uma turnê marcada para o ano que vem.”






Sem parar

“Não estou tendo muito vida pessoal, não (risos). É só trabalho, trabalho e trabalho. Esse DVD está mexendo muito comigo. Penso nele dia e noite. Faz tempo que não volto para casa. Minha vida pessoal está de lado nesse fim de ano, ou melhor, no ano inteiro. Quando volto, gosto de ir pescar no Pantanal, ficar com a minha família, reunir os amigos para um churrasco. Se bem que só conseguir ir pescar uma vez só esse ano (risos).”

Sertanejo universitário

“A galera não sabe explicar muito bem o que o sertanejo universitário. Tudo o que está surgindo agora, leva esse rótulo. Mas o que é? Sertanejo universitário é da galera que se forma na faculdade? É ritmo só para quem vai à faculdade? Ou um estilo de música específico? Porque eu não fiz faculdade, meu público tem gente de 5 a 50 anos, e não só de universitário. Não acho que cante sertanejo universitário, não. Sou só sertanejo (risos).”

Vida pessoal

“Acho normal perguntarem da minha vida pessoal. Acho que é o sinal de que estamos fazendo a coisa certa. Acho que quando você está no caminho certo, a galera começa a falar mesmo. Encaro bem, já acostumei.Tem perguntas que as pessoas me fazem constantemente, como se estou namorando ou não. Mas não ligo, acho normal.”

Gay? Eu?


“Meu 2010 foi perfeito. Fechei o ano sendo o maior vendedor de discos com 400 mil cópias. Quebrei o recorde da festa do Peão de Barretos, que é a maior festa de peão das Américas. Desde 1998 que não tinha tanta gente lá em um dia. No dia do meu show foram 220 mil pessoas, 15 milhões de pessoas assistiram ao meu show esse ano. Foram 250 shows, em 26 estados do país... Então acho que é normal a galera falar que sou viado, né? (risos).”

Luan Santana grava DVD com efeitos e grandes participações no Rio




Apenas um ano e quatro meses após o lançamento do primeiro DVD, o fenômeno Luan Santana grava amanhã, em alto estilo, o seu segundo disco, no HSBC Arena, na Barra, a partir das 20h. Foram investidos cerca de R$ 3 milhões no projeto, que conta com participações especiais de Ivete Sangalo, Zezé Di Camargo & Luciano e da atração internacional Belinda, além de muitos efeitos especiais. Uma equipe de 800 pessoas do mundo todo é responsável pela superprodução: técnicos da Alemanha e da França foram chamados exclusivamente para operar alguns equipamentos.
— Minha vida mudou muito. Tenho tido dificuldade de dormir nessas últimas semanas antes da gravação. Só penso nisso. Eu me envolvi em todos os detalhes, acompanhando tudo de perto, da luz até o repertório — diz o cantor, que vai aparecer no mesmo equi$que seria utilizado na turnê de Michael Jackson, uma espécie de elevador montado no palco.
Os motivos que o levaram a escolher o Rio como palco para a grande festa? Luan listou alguns:
— Eu amo o Rio, que é um dos estados que tem mais fãs-clubes no Brasil. Juntando isso à beleza da cidade e o fato de que o sertanejo agora vem com força total na cidade, decidi fazer o DVD aqui.
Luan fez mistério sobre a apresentação e só confirmou que sucessos como “Adrenalina”, “Meteoro” e “Sinais digitais” vão estar no repertório. O hit “Chocolate” também vai ganhar destaque na gravação, com a participação de uma fã especial: a “Garota chocolate”, que chegou a se vestir de Bis durante um show do cantor. No último domingo, ela ganhou o título oficial em um concurso no “Domingão do Faustão”.
— Ela passou por uma seletiva de 5.300 vídeos, que se afunilou para 27 meninas, e ganhou. Ela merece e vai estar no DVD.
Convidados ilustres no palco
Luan Santana vai receber convidados ilustres que vão fazer participações para lá de especiais na gravação de seu segundo DVD: os sertanejos Zezé Di Camargo & Luciano, Ivete Sangalo e a mexicana Belinda.
— Não posso antecipar o que Zezé e Luciano vão cantar. Posso dizer que são duas músicas e que uma delas é uma canção que não regravam há muito tempo. Vamos fazer um pot-pourri — disse Luan, mantendo o mistério.
Já Belinda, o sertanejo conheceu nos bastidores de uma gravação do “Programa da Hebe”.
— Ali já combinamos de gravar juntos, ela canta para caramba. Não é fácil conseguir atração internacional. Pensamos na Taylor Swift, mas ela estava em turnê. Também tentamos a Colbie Caillat, que também tinha outro compromisso — disse o cantor, que já pensa em gravar em outra língua: — Ter uma atração como a Belinda já é uma maneira de pensar em carreira internacional. Pretendo gravar em espanhol em 2011.
Sobre a participação de Ivete Sangalo, Luan desconversou e preferiu não adiantar qual música vai dividir com a musa do axé.

Glenda Kozlowski posta foto com Luan Santana

A jornalista Glenda Kozlowski publicou no seu perfil no Twitter foto ao lado do cantor Luan Santana
jornalista Glenda Kozlowski postou uma foto em seu perfil no Twitter ao lado do cantor Luan Santana. “Olha quem está na Globo…Luan Santana!!!! Pedi desculpas pessoalmente! Um luxo!”, escreveu nesta sexta, 10.
Glenda teve que se desculpar pois não conseguiu identificar a música do cantor durante o programa “‘Esporte Espetacular” e pediu ajuda para produção.
Glenda Kozlowski posta foto com Luan Santana

Luan Santana vai lançar linha de calcinhas e sutiãs










 


O cantor Luan Santana já está no Rio se preparando para o show de gravação do seu segundo DVD, que acontece no próximo sábado, na HSBC Arena, na Barra. Hospedado num hotel na Barra, o sertanejo fez mistério sobre a apresentação, mas fala sem pudores sobre a linha de 30 produtos que está lançando em parceria com uma grande loja de departamento, na qual calcinhas e sutiãs chamam a atenção.

- Afinal, não tem melhor lugar para eu estar! - diz Luan, que tem grande intimidade quando o assunto é lingerie: - Minhas fãs têm jogado cada vez mais calcinhas e sutiãs no palco.

Mas, segundo o cantor, elas também sabem ser santas: muitas mandam entregar escapulários e imagens de Nossa Senhora Aparecida para o ídolo.

Luan antecipou, ainda, que no ano que vem vai lançar um livro ilustrativo, com fotos de infância e da família.
- Não vai ser uma biografia, como foi divulgado. É um livro de fotos, basicamente - diz o astro.
Apesar de ainda não haver data para o lançamento, as fãs que quiserem ficar bem pertinho de Luan ainda podem conseguir um lugar no primeiro cruzeiro do ídolo, que zarpa do Rio na semana que vem, dia 14 de dezembro.

- Eu só fui conhecer o mar com 15, 16 anos, mas nunca estive em uma embarcação. Tenho até curiosidade. Será que o show vai acontecer com o navio parado ou em movimento? - quis saber o cantor, que faz duas apresentações marítimas (paradas): uma no Rio e outra em Búzios, aportando de volta à Cidade Maravilhosa no dia 17 de dezembro.