quinta-feira, 17 de maio de 2012

O chão de Fernandópolis vai tremer por 11 dias e Luan Santana estará nessa


45ª Expo começa nesta quinta com show da dupla sertaneja Maicon & Renato. Festa também terá axé e rockLuciano Mouraluciano.moura@bomdiariopreto.com.br
Tudo pronto. Começa nesta quinta-feira (17) uma das maiores festas de peão da região de Rio Preto e do Brasil: a 45ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Fernandópolis. A organização espera um público de 300 mil pessoas durante os 11 dias de festa com shows que vão do sertanejo ao axé.
A abertura do evento fica por conta da dupla sertaneja Maicon & Renato. A entrada é de graça e o show será às 22h. A dupla vai gravar o segundo DVD da carreira. Naturais da cidade de Palestina, Maycon Cisto e Renato Honorato de Carvalho conseguiram ganhar notoriedade no cenário sertanejo se apresentando em festas realizadas em Fernandópolis, Votuporanga e Rio Preto.
Depois de 13 anos de estrada, eles partem para uma nova fase musical. Estão ganhando cada vez mais destaque nas emissoras de rádio com a mistura de funk e sertanejo, como os hits “Novinha” e “Sacanagem”.
Na sexta-feira (18) tem show com Chiclete com Banana. No sábado, tem apresentação dupla com Capital Inicial e Jota Quest. No domingo (19) é a vez da dupla João Carreiro & Capataz. No dia 21 tem show duplo com Leonardo e João Bosco & Vinícius.
No dia 22 tem apresentação gratuita do cantor Daniel. No dia 23 é a vez de Luan Santana subir aos palcos. No dia 24 tem outro show em dose dupla com Jorge & Mateus e Humberto & Ronaldo. No dia 25 tem show com Fernando & Sorocaba. No dia 26 quem divide o palco da Expo são as duplas Zezé di Camargo & Luciano e Bruno & Marrone.
No dia 27, último dia de festa, tem apresentação gospel com a cantora Theresa Ruas. Durante o show, ela fará o lançamento do novo álbum. A entrada também é de graça.

Entre os destaques da Expo está o rodeio, que é considerado um dos cinco melhores do país. A arena de Fernandópolis é tradicional por reunir os melhores peões e tropas de touros e cavalos, além de promover outras modalidades como prova dos três tambores, prova do laço, team penning e work hopping.


Estrutura /O recinto de Exposições “Dr Percy Waldir Semeghini” fica em uma área de 280 mil metros quadrados, com capacidade para 50 mil pessoas. A arquibancada tem capacidade para 15 mil pessoas.
O local possui ainda três pavilhões para exposições comercial, industrial e agrícola, além de um pavilhão para exposição de animais com 600 argolas e um recinto para leilões e área para julgamento de animais.
Os acesso à festa é feito pela avenida Augusto Cavallin, a dois quilômetros do centro de Fernandópolis. Os estacionamentos particulares, que funcionam em torno do recinto de exposições, oferecem vagas para 20 mil veículos.

ValoresOs valores dos shows da 45ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Fernandópolis variam de R$ 20 a R$ 40 e poderão sofrer alterações, segundo a comissão organizadora do evento. Os valores atualizados de cada dia de festa será divulgado diariamente no site: www.expofernandopo-lis.com.

Boate
Depois dos shows, a festa não acaba. A boate Bartoshow recebe cerca de 7 mil pessoas todas as noites. Os ingressos podem ser comprados na portaria da boate.

Fonte:www.redebomdia.com.br

Multishow vai transmitir show de Luan Santana, Ivete Sangalo e Thiaguinho

Ivete Sangalo (ao centro), ladeada por Thiaguinho (esq.) e Luan Santana (dir.); os três farão show no domingo em São PauloO Multishow vai fazer um especial com um show de três dos maiores nomes da música na atualidade.
Luan Santana, Ivete Sangalo e Thiaguinho se apresentam em São Paulo no domingo (20), como parte das comemorações dos 100 anos da Lacta.
O canal pago vai dedicar cerca de quatro horas de transmissão com as apresentações.
Além dos shows, vai exibir entrevistas na área vip durante os intervalos das apresentações.
O show também poderá ser acompanhado por meio do Facebook.
O público, estimado em 13 mil pessoas, será formado por fãs que comprarem produtos da marca de chocolates.
Ainda há ingressos disponíveis nos cerca de 20 postos de troca na Grande São Paulo.

Fonte:f5.folha.uol.com.br
 

Contra Tchu tcha, Luan Santana diz falar de amor sem apelar tanto


Gusttavo Lima canta que "vai rolar o tche tcherere tche tchê". A dupla João Lucas e Marcelo ficou famosa ao querer o "Tchu" e o "tcha". João Neto e Frederico sabem fazer o "Le le lê". E por aí vai. Longe dessas expressões, associadas a sexo e farra, Luan Santana critica palavras esquisitas que viraram mania no sertanejo. "Existem outras formas de falar de amor sem apelar tanto", diz ao G1. "Quando chega a noite", novo disco de Luan, chegou às lojas em abril. O rapaz, porém, revela que tem o "sonho" de gravar um CD só com "sertanejos antigos" de gente como Trio Parada Dura e Tião Carreiro & Pardinho.

G1 - Hoje no sertanejo há expressões esquisitas. Tem 'Tchu tchu tcha', 'Lelelê', 'Tche tcherere tche tchê'. Mas você nunca se aventurou por essa onda. Por quê?

Luan Santana - Acho que não tem muito a ver comigo. Respeito, lógico, o trabalho de todo mundo. O sertanejo hoje vive um momento maravilhoso. Mas é uma coisa que não tem a ver comigo. Existem outras formas de falar de amor sem apelar tanto, sem falar uma linguagem que leva para o lado do sexo, entendeu?

G1 - Então não há chance de uma expressão dessas, que obviamente querem dizer sexo ou algo próximo a isso, aparecer na sua música?


Luan - Não tenho essa pretensão. O meu caminho é diferente.

G1 - Por que todo o sertanejo hoje só lança disco ao vivo?


Luan - Então, boa pergunta. É mais medo de fazer o contrário, do que gostar do negócio ao vivo mesmo. Se for ver, a qualidade musical sem os gritos, sem aquela coisa ao vivo, é muito maior. Por mim, gravaria só CD acústico, em estúdio. Mas virou uma mania. Na rádio, se não tem o grito... A galera tem aquela coisa também: se está todo mundo cantando, significa que é sucesso, eles acabam indo atrás da música também.

G1 - Você acha que o disco, musicalmente, também é um pouco mais sério, é menos 'pra cima' do que os anteriores?

Luan - Ele é um pouco mais profundo, menos superficial. O jeito de falar de amor é diferente. Tem mais músicas profundas do que em outros projetos meus. É lógico que também não posso ir totalmente para lá. O maior desafio de todo artista é lançar um trabalho e conseguir inovar sem sair do que você já vem fazendo. Tem música que remete aos CDs passados como "Única", que é meio que a "Adrenalina" deste disco; "Nega" tem uma linguagem direta para os fãs, chamo minhas fãs de nega. Mas ele tem mais músicas sérias do que os outros.

G1 - A capa do novo disco, o tratamento das fotos e a arte do CD têm uma pegada meio soturna, mais séria. Li muito fã dizendo que parece 'Crepúsculo'. Tem um pouco a ver, foi pensado dessa forma?

Luan - Em relação a "Crepúsculo", não foi pensado para parecer não. Uma coisa que queria era ter um disco que não se chamasse "ao vivo", porque todos os discos meus se chamavam "ao vivo", "ao vivo no Rio". Então, eu queria ter o nome de alguma música. E eu gostei de "Quando chega a noite", era uma coisa meio sombria. Então pensei: "vamos fazer uma coisa meio sombria, meio de floresta e tal". Eu estou encostado em uma carro, com uma roupa de frio. Gerou em torno disso aí, meio que em uma neblina.

G1 - Seu maior ídolo, Zezé di Camargo, vem enfrentando problemas com a voz. Você tem medo de perder a voz com excesso de shows? Isso te preocupa?


Luan - O Zezé operou. Eu tenho medo sim, porque a rotina de shows é realmente estressante até para a voz. Eu estou em uma correria danada, principalmente neste início de ano, com lançamento de CD. Só que eu tenho uma fonoaudióloga que me acompanha, a Janaína, que sempre está cuidando de mim. É importante cuidar da voz, é meu ganha-pão, o bem mais precioso que eu tenho.

G1 - Você se diz fã de modas de viola. Já pensou em fazer um disco apresentando esse tipo de música para seus fãs?

Luan - Cara, esse é meu sonho. Está nos meus projetos gravar meio que um disco duplo, um só com músicas antigas e o outro com inéditas. As músicas são bonitas, demais. São músicas complexas, a história é bonita. São letras do fundo do coração.

Fonte: www.pbagora.com.br