segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Luan Santana diz sentir saudades de morar em Maringá

O pop-star e ícone da música sertaneja Luan Santana afirmou, ao participar do Domingão do Faustão transmitido no domingo (29), que, em função primeiramente da profissão do pai e agora por causa da carreira de sucesso, sempre precisou se mudar de cidades e que sente saudades dos lugares onde morou, principalmente de Maringá.
"Maringá foi a cidade em que fiz os laços mais fortes da minha vida. Quando ia me mudar de lá, lembro que chorei muito. Fizeram uma homenagem a mim na escola e tocaram 'Não Aprendi Dizer Adeus', do Leandro e Leonardo. O que mais sinto saudade na vida é dos tempos de escola, dos amigos", revelou o cantor.
 
"Maringá foi a cidade em que fiz os laços mais
fortes da minha vida",
disse Luan no Faustão
Além de cantar no dominical, Luan Santana recebeu homenagens de amigos das cidades por onde passou. E o destaque ficou para o depoimento da garota com quem teve sua primeira experiência romântica, também em Maringá. "Eu tinha 14 anos, então a maioria dos meus conhecidos já tinha dado o primeiro beijo. Mas eu não. Foi durante um trabalho de escola e eu me lembro direitinho".
Menos shows

Por causa da agenda lotada de shows, Luan Santana também lamentou o fato de não ter muito tempo para compor e se dedicar a futuros trabalhos. Além disso, contou ao Faustão, perdeu o vestibular que prestaria para o curso de Ciências Biológicas, uma das paixões do músico.
Alegando cansaço em razão da correria, ele afirmou que conversará com o empresário para reduzir o número de shows que realiza mensalmente por todo o Brasil.

Luan Santana anuncia show's nos EUA

Foram divulgadas três datas de shows de Luan Santana nos Estados Unidos.
Luan parte para os EUA logo após o carnaval. De acordo com seu empresário, Anderson Ricardo, durante a semana será negociada a abertura de outras sessões, já que as vendas estão avançadas. Ainda segundo o empresário, uma quarta cidade deve entrar no roteiro (se a informação se confirmar, atualizo por aqui).
As datas já confirmadas são:

24/03 – Pompano Beach/Flórida
25/03 – Newark/New Jersey
26/03 – Boston/Massachussets

No início do ano, em uma apresentação no programa da Eliana, Luan chegou a comentar que pretende gravar em outra língua pra tentar entrar no exterior.
O cantor gravou, em seu último DVD, uma canção ao lado da mexicana Belinda, música que chegou a ser tocada em rádios lá de fora. ( Do universo sertanejo)


Xanddy chega com Carla Perez e filhos ao Festival de Verão

Pronto para o show de logo mais, Xanddy, do Harmonia do Samba, chegou ao backstage do evento acompanhado da esposa Carla Perez e dos filhos, Camilly Victória e Victor Alexandre. O cantor, que comanda o encerramento da noite desta sexta-feira, 27, no Festival, promete uma apresentação especial “O repertório pra logo mais é quente. O Festival merece algo quente! E a expectativa é a melhor possível”, contou. Sobre a participação de Léo Santana, do Parangolé, Xanddy se mostra ansioso e aposta em um encontro memorável ” Apostando neste conceito do festival, que é a mistura, vamos fazer três músicas. Sou do Pagode, Madeira de Lei e Negro Lindo”, antecipa.



 Carla Perez, no entanto, não vai subir ao palco. “Hoje ela está de férias”, brinca Xanddy. No entanto, Carla está a todo vapor no papel de mãe: ao lado dos pequenos Camilly Victória e Victor Alexandre, a loira tietou - no camarim - Luan Santana, que se apresenta antes do Harmonia no Palco 2012 da mistura.




Luan Santana se joga na galera, enfrenta apagão e assédio das fãs em Salvador


 

 
 
Pela segunda vez no Festival de Verão de Salvador, o cantor Luan Santana já subia ao palco com a missão de tirar a má impressão deixada na edição passada, quando abandonou o palco após passar mal durante a apresentação.
Não que deixar o festival em uma ambulância tenha sido culpa do cantor, mas o público baiano e o próprio Luan precisavam lavar a alma.
Era por volta da 1h50 quando o astro subiu ao palco com os versos de Adrenalina. Nem metade da música e o cantor já estava suando muito. Já nos primeiros acordes da segunda canção,Sinais, Luan mostrou que aquele show não seria assim tã normal. O queridinho do sertanejo jogou o violão que estava tocando para a plateia. Os fãs retribuiam com cartas, pelúcias e presentes jogados de volta a ele.
- É muito bom estar aqui pela segunda vez. Metade do meu coração já é baiano.
Apesar de todo o assédio e a loucura ao redor do local do palco principal na hora do show do Luan, a interação era maior do público próximo ao palco. Os demais estavam ali para ver só mais um show dentre os tantos outros distribuidos nos quatro outro espaços de shows.
No primeiro acorde de Amar Não É Pecado, Luan provocou uma grande gritaria. Ele brincou que não cantaria a música e explicou que a canção era muito triste.
- Sabe o que é, eu estou solteiro. Muito sozinho no mundo. Quando a gente está sozinho não quer ouvir estas músicas apaixonadas.
No meio da música, resolveu descer e andar no meio da galera. E não foi só na área delimitada pela grade. Luan caminhou até um espaço reservado para as câmeras que registravam o festival. No meio do caminho, além de ser apertado, agarrado e escoltado por seguranças, Luan chegou a perder o microfone.
Ao cantar Meteoro, Luan ainda se deparou com um imprevisto. Uma queda de luz, às 2h17 da madrugada, deixou o espaço inteiro, exceto camarotes, no escuro.
Luan explicou que o problema foi com o gerador que 'deu pau". Logo tratou de segurar a adrenalina do público.
- Já que está tudo escuro... ninguém é de ninguém!
Apesar da descontração, Luan ainda desabafou no meio do breu, relembrando as coincidências em relação ao evento.
- Da primeira vez, passei mal. Desta vez, falta luz. Mas não faz mal não, vocês são a própria luz.
Mostrando o domínio do palco e o carisma que o colocaram na posição de fenômeno do sertanejo, Luan sentou-se perto dos fãs e improvisou umas canções de seu repertório, acompanhado por dois músicos.
Seis minutos depois, com a força já restaurada, o cantor deu continuidade ao show com As Lembranças Vão na Mala.
E, se Ai Se Eu Te Pego é o hit do momento pelo mundo, Luan não ficou de fora e fez sua versão após receber um sutiã pink jogado no palco.
Depois de repetir Adrenalina ara uma gravação, o cantor fechou sua participação no Festival de Verão de Salvador com Vou Voar. E, desta vez, nada o impediu de completar o show.

Blecaute deixa Luan Santana no escuro


O cantor Luan Santana estava se apresentando no palco do Festival de Verão de Salvador, na madrugada deste sábado (28), quando um blecaute deixou o palco todo sem luz, num total breu.
Luan cantava Meteoro quando foi surpreendido com a queda de luz no gerador, às 2h17 da madrugada.
Com uma lanterna, Luan se movimentava no palco e foi avisado do problema e orientado a segurar a atenção do público.
Ele foi para a ponta do palco e sentou no chão. Acompanhado por dois músicos ele cantou alguns de seus hits.
Quatro minutos depois, a luz começou a voltar. Já passava das 2h23 quando finalmente o sertanejo retomou o show com a música As Lembranças vão na Mala.

Conheça o camarim de Luan Santana! Equipe do sertanejo já passa o som

Não são só os fãs de Luan Santana que estão na expectativa para a apresentação do cantor na noite desta sexta-feira, 27, no Festival de Verão Salvador. Nos bastidores do evento, tudo já está mais que pronto para o sertanejo: camarim pronto, som sendo passado e produtores firmes e fortes pra que tudo dê certo na noite de hoje - vale lembrar que na edição passada do Festival, Luan não completou o show no palco principal, já que passou mal durante a apresentação.
O camarim de Luan não conta com pedidos esquisitos, comidas especiais ou bebidas raras. Na verdade, o que chama atenção é a marca do cantor, que está por todo canto. "Banners" com o nome do sertanejo enfeitam o camarim, que tem em torno de 40 m². No palco, a equipe do cantor já passa o som desde às 7h. Luan, no entanto, não passa o som antes da apresentação.





Fãs de Luan Santana já estão na frente do Palco 2012 para quarta atração da noite

Para as fãs de Luan Santana, não existe limite para ver seu o ídolo. Elas podem viajar mais de 1500 km para outra cidade, esperar mais de cinco horas em pé antes de vê-lo subir ao palco, e até gastar mais do que um salário mínimo entre custos com ingressos, passagens e refeições. Para as fãs de Luan Santana, a quarta atração da terceira noite do Festival de Verão 2012, não há nada que elas não possam fazer para assistir uma apresentação do cantor.
Esse é o caso dos cariocas Daiana Mara, 26 anos, Monique Oliveira, 17 anos, e Luciana Valente, de 32 anos, que trocaram o Rio de Janeiro por Salvador pela segunda vez para acompanhar a apresentaçao do cantor sertanejo no Palco 2012.

"Nós viemos exclusivamente para ver o Luan", disse Daiana. "Gastamos cerca de 600 reais, fora hospedagem e outros gastos pequenos com transporte e comida, mas não nos arrependemos de nada. Chegamos aqui às 15h30, e não vamos sair da frente do palco enquanto ele não chegar".


Luciana, Daiana e Monique vieram do Rio de Janeiro para acompanhar o ídolo
O trio já conheceu o ídolo pessoalmente e garante que ele sabe quem elas são. Apesar de Luan Santana ser a razão principal da visita das cariocas, elas garantem ter intenção de aproveitar e conhecer um pouco mais a cidade.

"Ano passado não deu tempo, ele passou mal e foi tanta correria que a gente saiu louca atrás dele para saber se Luan estava passando bem, que não deu tempo de fazer turismo", afirma Monique. "Mas esse ano vamos ficar mais quatro dias aqui e visitar os pontos turísticos", conclui a fã. "Mas neste Festival de Verão só vai dar o Luan Santana", garante Luciana.


O fã-clube soteropolitano veio em caravana para o Parque de Exposições

Direto de IlhéusElas não são as únicas que fazem loucura pelo sertanejo. As três gerações de uma família nascida em Ilhéus, as meninas Lisboa, cruzaram o estado só para escutar o hit "Nega", música mais esperada pelas fãs. Marinal Lisboa, 60 anos, Graça Lisboa, 38, e Fernanda Lisboa, de 15 anos, não poderiam estar mais ansiosas pela chegada do ídolo. É a segunda vez que elas vão vê-lo no Festival. Elas também já marcaram presença na frente do palco desde a abertura dos portões, às 18h desta setxa-feira (27).


Diretamente de Ilhéus, as três gerações da família Lisboa vão curtir o show unidas


"Sou doida por esse menino," afirmou a matriarca da família, dona Marinal. "Depois dele, a única coisa que eu quero ver hoje é o Chiclete com Banana", diz rindo, apesar da filha e da neta discordarem.

Já para Fabíola Romero de Moura, 37 anos, a primeira noite dela no Festival tem um gostinho de expectativa todo especial. A paulista, que se mudou para a capital baiana no final de 2011, para o bairro do Saboeiro, a fim de cuidar da mãe, que sofre do mal de Alzheimer, trouxe um presente especial para o ídolo - um ursinho de pelúcia, o segundo que ela deve entregar para ele.


Fabíola trouxe um presente especial para o ídolo


"A primeira vez foi em um show lá em Natal, em abril do ano passado", relembra a paulista. "Ele estava cantando, me viu na plateia, e se agachou para pegar uma coelhinha de pelúcia e um ovo de páscoa que eu levei para ele. Esse ano eu trouxe uma abelha, e pode ter certeza que esta ele também vai receber na mão", afirma Fabíola, com um sorriso inabalável no rosto.

A certeza de Fabíola e das centenas de fãs de Luan Santana que já tomam conta da frente do palco principal do Festival de Verão, quarta atração da noite, não deixa sombra de dúvidas. Não existe distância, custo ou desconforto que supere O amor e a devoção delas pelo ídolo sertanejo.

Além de Luan Santana, se apresentam na noite de hoje, Frejat, Seu Jorge, Chiclete com Banana e Harmonia da Samba.

Luan Santana e Jamily cantando Conquistando o Impossivel ao vivo no Tudo é Possivel ...

Luan Santana e Jamily cantam juntos no programa “Tudo é Possível”, da TV Record

No último Domingo, 22/01, Luan Santana participava do programa “Tudo é possível”, da apresentadora Ana Hickman da TV Record e cantou ao lado de Jamily.
No encontro, cantaram a pedido de Ana a música “Conquistando o Impossível”, que foi gravada por ambos. Jamily manifestou alegria por cantar ao lado do sertanejo e afirmou estar feliz com o momento: “Agradeço a Deus por essa oportunidade, está sendo um momento incrível”, disse.