quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Luan Santana comemora no Twitter o encerramento de seus compromissos anuais após ter feito ultimo show do ano em Ribeirão Preto

O jovem cantor Luan Santana já pode curtir e descansar, após um ano corrido, com a sua agenda de shows e compromissos super lotada e nada mais justo do que um descanso não Acham? O Jovem cantor publicou através do seu Twitter a seguinte frase: “Acabou meus compromissos profissionais esse ano! So tenho a agradecer tds vcs por terem ficado do meu lado durante esse ano, meus fãs!”

 
Recentemente fizemos uma matéria contando a história desse jovem, pra quem não viu ainda, convido para conhecer a história de Luan Santana:

Sucesso em todo o Brasil o Jovem Luan Santana dispensa apresentações, quem nunca ouviu falar desse garoto, atire a primeira pedra. Conheça mais um pouquinho da História de Luan Santana:



Precisar quando a história do cantor Luan Santana, começou é tarefa difícil. Nascido 13 de março de 1991, já aos três anos de idade na sua cidade natal, Campo Grande – MS, ele chamava atenção de toda a família com os acordes afinados das músicas sertanejas que não parava de cantar. Clássicos como “Muda de vida”; “Chico Mineiro” e “Cabocla Tereza” eram interpretados por Luan, sem nenhum erro na letra ou no timbre. Percebendo o seu talento, o pai deu de presente um violão, para incentivar ainda mais o pequeno cantor. A partir desse momento as apresentações ganharam uma atração a mais, Luan cantava e “tentava” dedilhar algumas notas musicais no instrumento, que se tornou inseparável a partir daí.
Com a insistência de amigos e familiares, aos 14 anos Luan Santana faz uma festa onde realizou sua primeira gravação. O local escolhido foi a cidade de Jaraguari (MS), cidade natal dos seus pais e vizinha a Campo Grande. A principal música do repertório escolhido para aquele dia era “Falando Serio”, que até então, inédita e carro chefe nas suas apresentações.
Com um gravador amador, Luan Santana fez seu show naquele dia, que foi registrado como o primeiro CD. Mas ele não aprovou o resultado final, e acabou quebrando o CD por não ter gostado da qualidade do som. Já um amigo, ficou com uma cópia e acabou colocando no Youtube o que rapidamente acabou se espalhando e sendo aprovado pelo público que começou a pedir a música nas rádios de Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Paraná.
Mas foi no dia 11 de agosto de 2007, na pequena cidade de Bela Vista (MS) que Luan Santana subiu ao palco pela primeira vez. Na época, Luan não cantava profissionalmente, nunca havia gravado sequer uma música em estúdio, mas foi contratado para este show devido o sucesso que ele fazia nas rádios da região com a música “Falando Sério”.
A partir daí, a agenda de Luan começou a ser dividida entre os estudos e os shows que começaram a ser marcados. Com agenda lotada de shows durante todo o ano de 2008, Luan Santana não podia parar para entrar em estúdio e gravar o segundo CD, então ele decidiu que o trabalho seria ao vivo e gravado em diversas cidades do Brasil por onde apresentava seu show.
Assim que o CD ficou pronto, em janeiro de 2009, duas músicas começaram a aparecer como as preferidas do público de Luan Santana – “To de Cara” e “Meteoro” com isso, ele começa a ser um dos artistas mais executados das rádios do Brasil e em poucas semanas o vídeo “Meteoro” atinge a marca de 10 milhões de acesso no Youtube.
O verão de 2009 começa com a explosão do jovem cantor, Luan que quebra todos os recordes de público pelas cidades onde se apresenta conquistando cada vez mais fãs e seguidores por onde passa.
Com o sucesso das músicas deste segundo CD, em agosto ele é convidado a participar da “Festa do Peão de Barretos” e se apresentou para um público de 50 mil pessoas, que cantam junto com ele seus principais sucessos.
Luan recebeu destaque da mídia especializada de Barretos que o consideraram um dos maiores exemplos de “fenômeno da música sertaneja” e afirmaram que ele despontaria para o sucesso com certeza a partir dali.
Naquele ano de 2009 a agenda de Luan Santana fechou com a marca de 300 shows realizados pelo Brasil, com média de 25 apresentações por mês, provando que a mídia especializada estava certa. Luan Santana era mesmo o maior exemplo de fenômeno da música sertaneja.



Primeiro DVD



Contratado pela gravadora Som Livre, em novembro de 2009, Luan lança seu primeiro DVD que foi gravado em agosto do mesmo ano no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande. Nesta gravação, Luan Santana reuniu em uma terça-feira, 85 mil pessoas para esta sua única apresentação e bateu seu próprio recorde de público, que antes era de 70 mil pessoas em um show realizado em junho no Parque de Exposição.
O novo trabalho chega às lojas em dezembro e em poucos meses o cantor já é premiado com o CD/DVD Duplo de Platina, registrando a marca de 300 mil CD/DVD vendidos e fechando o ano de 2010 como o maior vendedor de discos do Brasil, segundo a ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Disco).



No ano de 2010 Luan Santana foi premiado com os títulos:



Melhores do Ano 2009 (Faustão): Revelação do Ano

Prêmio Multishow 2010: Revelação do Ano

Meus Prêmios Nick 201: Cantor do Ano e Música do Ano (Meteoro)

Prêmio Música Digital 2010: Música do Ano e Música mais vendida, categoria sertanejo.

Prêmio Vaga lume 2010: 1º lugar nas três categorias disputadas:

Melhor Site, Melhor Rede Social (Twitter) e Melhor Blog de música.

Prêmio Jovem Brasileiro 2010 – Melhor Cantor

Troféu “Embaixador do Rodeio de Barretos”

Melhores do Ano 2010 (Faustão) Melhor Música ‘Meteoro’

Melhores do Ano 2010 (Faustão) Melhor Cantor

Top TVZ – Melhor Artista Nacional

Fonte: Alagoinhas Notícias


Luan Santana arrasta público infantil para Ribeirão Country Fest

Fãs mirins não se cansaram de esperar pelo cantor, que entrou no palco às 2h

A uma semana do Natal, os ribeirão-pretanos deixaram de lado o clima de final de ano para curtir, por quase 10 horas ininterruptas, mais de sete shows de música sertaneja. A 2ª edição do Ribeirão Country Fest comprovou que o estilo camisa xadrez, bota, cinto com fivela e chapéu ainda é um dos preferidos no interior do Estado.
Pelos dois palcos do evento passaram as duplas Fernando & Sorocaba, Guilherme & Santiago, Carlos Victor & Thiago, Rogério & Adriano, Conrado & Aleksandro e o cantor Eduardo Costa. Mas nenhuma das atrações foi tão esperada quanto Luan Santana. Apesar de ter subido ao palco às 2h, o cantor agitou uma multidão que aguardava ansiosa pelo último show da turnê de 2011.
Até as crianças, maioria das fãs presentes ao evento, não se cansaram de esperar. A pequena Marina Spadaro, de 9 anos, foi acompanhada pelos pais e disse ter CDs, DVDs, álbuns, camisetas e pôsteres do ídolo. “Há um ano eu espero ansiosamente por esse show”, brincou o pai Humberto Spadaro, fazendo referência à filha.
Michele Moraes também levou as filhas Isabela, de 13 anos, e Letícia, de 4. A mãe conta que no último aniversário da caçula, em novembro deste ano, organizou a festa tendo o cantor como o tema. “Fizemos tudo do Luan Santana, desde a decoração até os doces e o bolo”, disse.
As amigas Cristiana Souza, de 26 anos, Lisiane Rastelo, de 19 anos, Jéssica Sacoman, de 20 anos, e Júlia Sacoman, de 12 anos, vieram de Serrana para assistir ao show. Em mãos um cartaz e uma carta com mais de dois metros de comprimento. “A gente quer muito ver ele. Por favor, deixa a gente entrar no camarim para entregar os presentes”, imploravam as fãs. Nem mesmo a equipe do EP Ribeirão foi atendida por Luan Santana, que estava visivelmente cansado e rouco durante o show.

Mistura de estilos

Quatro DJs também se revezaram nos palcos, antes e depois das apresentações, fazendo do chão de terra uma grande pista de música eletrônica. As jovens Jéssica Martins e Jeniffer Valencio, de 18 anos, aprovaram a proposta e curtiram a balada. “Mas viemos mesmo para ver o Fernando e Sorocaba. Eles são ótimos e a festa está perfeita”, disse Jeniffer.
Para o cantor Sorocaba, os festivais de música sertaneja estão ganhando espaço e deixando de ser festas pontuais. Ele acredita que a mistura do estilo com axé, pop, rock e até música eletrônica, vem conquistando novos fãs. “A fase do sertanejo está maravilhosa, a linguagem está muito legal, atingindo principalmente o público jovem. Antigamente, quando chegava dezembro, janeiro e fevereiro o sertanejo dava uma abrandada. Mas agora pode ser carnaval, pode ser Reveillon, a coisa está crescendo cada vez mais”, afirmou.

Bebida alcoólica

Cerca de 100 agentes contratados pelo evento fiscalizaram o consumo de bebida alcoólica no local. Segundo Roberto Custódio, um dos fiscais que trabalhava uniformizado, mais de 30 carteiras de identidade falsificadas foram recolhidas e os menores retirados da festa.
A principal ocorrência no ambulatório do evento também foi a ingestão excessiva de bebida alcoólica. De acordo com o enfermeiro responsável, Marcos José Oliveira, o número de atendimentos passou de 50 - 21 pessoas precisaram ser medicadas e um jovem foi encaminhado para um hospital da cidade.
O próprio cantor Eduardo Costa por diversas vezes fez referência ao consumo de bebida durante o show. Em determinado momento chegou a entregar um copo de cachaça para uma fã que estava próxima ao palco – a pinga foi levada por um produtor. “Quem não tem prima solteira pra me apresentar, eu aceito um litro de cachaça. Ela ajuda a esquentar os corações solitários”, brincou Costa.






















Fonte:EP Ribeirão




Luan Santana participa de Legendários e relembra início da carreira

No último programa Legendários exibido pela Rede Record no dia 17, sábado, quem participou das brincadeiras de Marcos Mion foi o cantor sertanejo e sensação da música Luan Santana.
O cantor encarou ao Vale a Pena ver Direito, quadro onde o apresentador do programa analisa vídeos de novelas, clipes e programas e vê os defeitos e falhas durante a gravação.
Mion mostrou ainda o primeiro clipe caseiro de Luan, que já fazia sucesso com as colegas na escola. O cantor ainda foi desafiado nos quadros Mímica do Mionzinho e Tá na Cara.
O Legendários promoveu ainda o encontro de Luan Santana com seus padrinhos, a dupla Conrado e Aleksandro. E mais, João Gordo foi desafiado a cantar com o sertanejo e o desafio foi aceito. Além das brincadeiras, foram exibidos alguns trechos do novo clipe do cantor.


Fonte:Notícias Br