terça-feira, 18 de outubro de 2011

Produção de show de Luan Santana nega irregularidades e falta de documentação!!!


A produção da empresaque organiza show do cantor Luan Santana divulgou nota nesta terça-feira afirmando que já solicitou alvará para a presença de menores no show que acontece na casa de diversões Happy Land, no dia 23 de outubro, em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio. No texto, a decisão do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) de propôr uma Ação Civil Pública como "excesso de zelo desproporcional".
Segundo o pedido emitido nesta segunda-feira pelo MPRJ a medida foi tomada porque nem a empresa organizadora do evento nem a proprietária do estabelecimento apresentaram todos os alvarás, autorizações e certificados necessários para a garantia da segurança do público, estimado em 20 mil pessoas. Também foi requerida em caráter liminar a suspensão da venda de ingressos e devolução do valor pagopor quem já comprou as entradas.
Segundo a produção do da empresa, já estão reunidos todos os documentos que a promotoria entendeu como inexistentes. Por isso, é pedido que não seja lançada qualquer medida restritiva ao evento.
Na ação, o MPRJ citou que a Happy Land é reincidente na prática de infrações administrativas às normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ressaltou que em uma festa rave realizada no local, em 2007, houve elevado consumo de drogas e álcool, sobretudo, por adolescentes. De acordo com a ação, na ocasião, um adolescente morreu e muitas vítimas de overdose foram atendidas em hospitais locais e de municípios vizinhos. Entrentanto, a produtora do show afirma que a Justiça reconheceu que não houve qualquer delito ou crime por parte de ninguém ,tendo sido considerada a culpa exclusiva da vítima.

Justiça pode suspender show de Luan Santana em Itaboraí!!!


RIODE JANEIRO (O REPÓRTER) - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) propôs à Justiça Ação Civil Pública (ACP), com pedido de antecipação de tutela, para suspender a realização do show do cantor Luan Santana previsto para ser realizado na casa de diversõesHappy Land, no dia 23 de outubro, em Itaboraí. A medida foi tomada porque nem a empresa organizadora do evento nem a proprietária do estabelecimento apresentaram todos os alvarás, autorizações e certificados necessários para a garantia da segurança do público, estimado em 20 mil pessoas. Também foi requerida em caráter liminar a suspensão da venda de ingressos e devolução do valor pago por quem já comprou as entradas.

A ACP foi ajuizada pela Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Itaboraí em face da BJE Produção e Eventos Ltda e Happy Land Diversões Ltda, após a instauração de inquérito civil que constatou diversas irregularidades relativas à organização do show. Entre essas irregularidades estão o alvará provisório de localização e funcionamento da Happy Land, vencido desde fevereiro de 2011, e o fato de que o Certificado de Registro expedido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) autoriza o funcionamento do estabelecimento apenas para eventos com público máximo de até três mil pessoas.
O MPRJ ressalta ainda que as empresas não obtiveram autorizações e certificados necessários para a garantia da total segurança, integridade, saúde e vida dos frequentadores do evento. O texto da ação destaca que a Diretoria de Diversões Públicas do CBMERJ já havia indeferido o pedido de realização do show na data divulgada e que o contrato de prestação de serviços de saúde, para fornecimento de UTI Móvel, não especificava o número de unidades contratadas, a qualificação e o número de profissionais aptos ao atendimento de emergência, além de constar como data no documento o dia 30/10, período posterior à apresentação do cantor sertanejo.
“As medidas adotadas pelas empresas rés para a realização do evento musical não atendem, em hipótese alguma, às disposições legais e regulamentares em vigor e, exatamente por esse motivo, não garantem minimamente a segurança do público estimado”, relata trecho da ACP.
A ação foi distribuída para a 1ª Vara Cível da Comarca de Itaboraí, que deve decidir sobre o pedido de antecipação de tutela ainda esta semana.
Local foi palco de tragédia em 2007
Na ACP, o MPRJ citou que a Happy Land é reincidente na prática de infrações administrativas às normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ressaltou que em uma festa rave realizada no local, em 2007, houve elevado consumo de drogas e álcool, sobretudo, por adolescentes. De acordo com a ação, na ocasião, um adolescente morreu e muitas vítimas de overdose foram atendidas em hospitais locais e de municípios vizinhos.

Luan Santana esteve na cidade de Itajaí!!!


A cidade de Itajaí,em Santa Catarina, realiza até o dia 23 de outubro a 25ªedição da Marejada, tradicional festa de origem portuguesa que remete à cultura pesqueira do município.
A oferta de quitutes típicos, como os bolinhos de bacalhau, é um dos destaques da programação. Além da variedade gastronômica,em sua maioria feita à base de pescados, a festa conta ainda comexposições, shows musicaise folclóricos, tardes dançantes para terceira idade, diasespeciais com programação para as crianças, feira de artesanatoe um Memorial dos 25 anos, que conta a trajetória da festae a cultura ligada à pesca.
Em 2010, o evento contou com as participações de artistas como Luan Santana, Claudia Leitte e Michel Teló, mas, para 2011, segundo informações da Secretaria de Turismo, o foco é voltar às origens da festae, com isso, serão realizadas cerca de 350 apresentações com artistas do cenário locale regional.
Segundo os organizadores, cerca de 4,5 mil pessoas passam diariamente pelo local. Desde o dia 7 de outubro, oevento já recebeu 57 mil visitantes. De segunda à quarta-feira aentrada é gratuita. De quinta-feira a domingo o ingresso custa R$ 10, com direito a meia-entrada.

Ilha fecha em Bonito e padre luta contra o celibato!!!


Com 2,6 hectares, um dos principais pontos turísticos de Bonito está fechado há um mês e meio. Os passeios não são mais vendidos a quem quer conhecer a Ilha do Padre. Apenas desembarque de botes é permitido pelo dono, o padre Roosevelt de Sá Medeiros, que agora diz se dedicar apenas a luta pelo fim do celibato na igreja Católica.
"Cuidei daquilo lá por 40 anos, não vou mais me sacrificar. Cansei de briga, vou tentar vender e pronto", diz o padre sobre briga com o governo do Estado contra a desapropriação do lugar que recebia mais de 120 mil visitantes por ano.
A história da área começa com processo de usucapião há décadas, mas Roosevelt diz que herdou a área da família e transformou em complexo turístico com dez cachoeiras no Rio Formoso. "Ganhei dos meus pais, como herança, e desde então vivi pela ilha".
Agora, quem responde pela área são os advogados, diz ele. Até Luan Santana foi apontado como um dos interessados na compram. O padre garante que não. "Nem conheço o Luan Santana, acho difícil ele ter tentado comprar sem que eu ficasse sabendo".
O pai do cantor sertanejo também nega qualquer interesse. "Não tem nada disso não. O que o Luan já comprou por ai... tá de brincadeira. Um monte de gente já me ligou para perguntar isso, mas é mentira", garante Amarildo Santana.
Segundo a Agência Ar, uma das principais operadoras de Bonito, até setembro ainda eram vendidos passeios para o balneário.
O secretário de Turismo do Município, Augusto Mariano, conta que os advogados do padre avisaram que, para conforto e sigilo aos candidatos à compra, o dono preferiu fechar o balneário para que os interessados visitassem o local com maior tranqüilidade. "Sabemos que alguns demonstraram interesse, pessoas do Brasil e de fora também", comenta.