sexta-feira, 15 de junho de 2012

Festa Junina Terá Luan Santana e outros Sertanejos e quadrilhas


Há 33 anos, o Arraial de Belô promove concursos de quadrilhas juninas em Belo Horizonte

Há 33 anos, o Arraial de Belô promove concursos de quadrilhas juninas em Belo Horizonte. Foto: DivulgaçãoO Estado de Minas Gerais também mantém a tradição e realiza festas juninas durante todo o mês de junho. O destaque dos festejos ficam por conta de festivais de quadrilhas, além de shows da nova geração do sertanejo e de grupos que mostram o melhor do forró pé-de-serra. Em todas as festas, seja na capital ou nas cidades do interior, as barraquinhas com comidas e bebidas típicas também não vão faltar. Junho é época de quentão, vinho quente, pamonha, milho cozido, pipoca, brincadeiras, canjica, pé de moleque, correio elegante e fogueiras.
Belo Horizonte
Na capital Belo Horizonte, o público já se prepara para o Arraial de Belô 2012. O evento, um dos maiores festejos juninos do Sudeste, foi criado há 33 anos e é feito pela Prefeitura, em parceria com a Belotur e a União Junina Mineira. O objetivo é promover a arte do Estado, além de valorizar as raízes e a cultura do país.
As principais atrações da festa são os festivais de quadrilhas e os desfiles juninos realizados em praças da cidade, com carroças e personagens típicos.
As etapas municipais dos concursos de quadrilhas acontecem nos dias 16, 17, 23 e 24 de junho para o grupo de acesso. Nos dias 29 e 30 de junho e 01 de julho, as quadrilhas do grupo especial se apresentam. O Festival Estadual será nos dias 24 e 30 de junho e 01 de julho. Entre os dias 14 e 24 de junho, acontecem os shows das oito disputas regionais.
A Cerimônia de Premiação e entrega do Trófeu São João Festeiro acontecem no dia 08 de julho. Todas as apresentações de quadrilha são gratuitas para a população da cidade e turistas.

Santa Luzia
A cidade de Santa Luzia, que fica a 18 quilômetros de Belo Horizonte, receberá no próximo fim de semana, dias 16 e 17 de junho, a 1º edição do São João de Minas. A festa será na fazenda Boa Esperança e a ideia é levar os festejos típicos do Nordeste para a cidade.
O principal ponto da festa é a arena de shows. A programação do sábado (16) conta com as apresentações da banda Garota Safada, Michel Teló, Elba Ramalho e Eduardo Costa. No domingo (17), subirá ao palco o grupo Aviões do Forró, Luan Santana, banda Calypso e Clayton e Romário.
Em outro ponto da festa, a Vila São João, uma cidade cenográfica inspirada na cultura nordestina, mostrará construções características da região. No espaço, haverá ainda um palco para apresentações de trios de forró e um concurso de quadrilhas juninas.
E, para homenagear o centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, haverá um espaço voltado apenas para o obra do pernambucano. Os ingressos da festa custam entre R$ 50,00 e R$ 180,00.

Fonte:diversao.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário