sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Diversidade de ritmos e estilos é a marca do Planeta Atlântida Santa Catarina!!!


 

Já imaginou Restart, Charlie Brown Jr, Luan Santana e Monobloco juntos em uma mesma festa? Só mesmo o Planeta Atlântida para reunir estilos tão diferentes em um só local. Pena que a edição deste ano em Florianópolis já acabou. Agora, só resta riscar as folhinhas do calendário e contar os dias para a edição do Planeta 2012.
Enquanto janeiro não chega, é melhor recordar tudo de bom que rolou nesta edição. O Planeta Atlântida 2011 se consagrou por ser democrático e internacional. A dose de diversidade foi caprichada e marcou estilos e ritmos na sexta-feira e sábado.
A programação de sábado começou colorida. Os meninos paulistas da banda Restart mal haviam entrado no palco e já arrancavam demonstrações histéricas dos fãs adolescentes. Durante o show, a revelação de que Pe Lu, Pe Lanza, Koba e Thominhas eram planetários aumentou o delírio do público.
O segundo show teve dobradinha catarinense. Nego Joe, de Florianópolis, e Santograau, de Chapecó,valorizararam o reggae e o pop rock regional por mais de 50 minutos. Os vocalistas do Papas da Língua, Seginho Moah, e da Reação em Cadeia, Jonathan Correia, deram um brilho extra às apresentações.
O pagode chegou com Jeito Moleque. Durante uma hora, os acordes do grupo paulista misturaram pagode e pop rock e embalaram a galera mesmo debaixo de chuva. Os hits Ela vem do céuBem-vinda e Não tem prá ninguémnão deixaram ninguém parado. As baladas românticas foram perfeitas para curtir o Planeta a dois.
O cantor e compositor Nando Reis arrasou no show. Ao mesclar composições próprias, no projeto Bailão do Ruivão, e obras de outros artistas, o ex-titã deu o tom certo entre a emoção e a descontração.
O melhor do reggae internacional chegou com a banda Soldiers os Jah Army_ SOJA. Fãs que curtiram o som dentro do Planeta e outros que acompanharam, à distância, nas redes sociais e televisão surpreenderam-se com o time de primeiro do grupo americano.
Os goianos Guilherme & Santiago levaram o sertanejo para o palco do Planeta no início da madrugada de domingo. .
Por mais de uma hora, a energia da dupla goiana contagiou todo mundo. Até quem não é fã do sertanejo, não resistiu e entrou no clima do arrasta-pé.
show mais eletrizante da noite ficou por conta de Charlie Brown Jr. O Planeta veio abaixo quando o vocalista Chorão convocou a galera para sair do chão. Depois de encerrar a apresentação, o músico "voltou no tempo": atrasou o relógio de pulso para ganhar mais cinco minutos de show e ganhou, mais uma vez, a plateia.
Encerrar o Planeta Atlântida coube ao grupo de música eletrônica Life is a Loop. O trio, formado pelo baterista e percussionista Rodrigo Paciornik e pelos DJs Fabrício Peçanha e Leozinho, fundiu elementos eletrônicos com batidas orgânicas — de bateria acústica com percussão.
Na primeira noite do Planeta Atlântida 2011, sertanejo, samba, reggae, rock e psytrance passaram pelo mesmo palco. Também difícil de imaginar Luan Santana, Chimarruts e Infected Mushroom juntos? Não, no Planeta Atlântida a diversidade rola solta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário