domingo, 3 de julho de 2011

Bruno Mazzeo esclarece polêmica com Luan Santana e fica nos TTs

O humorista está entre os assuntos mais comentados do Twitter

 

A imagem “http://ofuxico.terra.com.br/img/upload/noticias/111769_36.jpg” contém erros e não pode ser exibida. 

Bruno Mazzeo foi um dos entrevistados por Jô Soares no programa da noite de terça-feira (28). O humorista, que está em trabalho de divulgação do seu novo longa, Cilada.com – que estreia em todo o Brasil no dia 08 de julho – conversou com o Jô e ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter mundial.
Na entrevista, Bruno disse que a ineternet é um espaço em que as pessoas se sentem à vontade para fazer críticas, coisas que não acontecem nas ruas:
“Na verdade eu não crio polêmicas, as pessoas é que criam polêmicas comigo. É curioso, porque eu estava lendo que o Chico Buarque entrou agora para a internet, ele criou um blog e eu li hoje no jornal que ele escreveu: ‘eu achei que era amado no meu país, porque eu vou fazer um show e as pessoas vão assistir meu show, aplaudem, vem falar comigo nas ruas e quando entrei na internet percebi que sou odiado’. Mas a internet está aí para isso, as pessoas adoram xingar na internet. Então no Twitter o que mais tem é as pessoas vindo te xingar”, falou.
O ator comentou ainda sobre a polêmica com Luan Santana, logo que entrou para o Twitter. Bruno leu uma notícia sobre o fenômeno teen, mas não o conhecia. Quando ele pesquisou, achou Luan parecido fisicamente com Wagner Moura, só que, segundo ele, vesgo:
“O Luan Santana foi uma coisa curiosa. Eu tava vendo um jogo de futebol domingo na Globo, aí o jogo acabou e a TV continuou ligada. Eu fui fazer outras coisas, passei pela TV, tava no Faustão e ele falando 'agora, a maior revelação dos últimos tempos'. Aí fiquei pra ver quem era a maior revelação dos últimos tempos. Porque ele falou Luan Santana e eu nunca tinha ouvido falar e, sinceramente, nunca tinha ouvido mesmo. Aí falei: ‘Ah, vou ver quem é a maior revelação dos últimos tempos do meu país’. Entrou o Luan Santana, começou a cantar, eu vi, falei ' já sei quem é', desliguei a televisão e desci. Enquanto eu caminhava, coloquei no Twitter de brincadeira 'Luan Santana é a versão vesga do Wagner Moura’, porque achei muito parecido, só que vesgo”, contou Bruno, arrancando gargalhadas da plateia.
Ainda falando sobre o assunto, Bruno disse que ainda não sabia muito sobre a repercussão que o Twitter poderia trazer e, quando entrou novamente – cerca de duas horas mais tarde -, se deparou com um monte de ofensa dos fãs do Luan Santana, mas com muitos erros de português. Ele achou engraçado e começou a ‘retuitar’ as mensagens que mandavam para ele, o que deixou os fãs mais exaltados ainda:
“Era um volume de xingamentos, que eu acho que nunca tinha visto nem no Maracanã”, divertiu-se. “Só que os xingamentos eram todos com erros de português. Aí eu, inocentemente, comecei a retuitar, espalhar isso pros outros e comentar”, completou. “Os caras foram entrando na pilha e me xingando mais ainda. Aí o Marcelo D2 disse que não tava entendendo nada e me perguntou 'quem é Luan Santana?' e eu disse 'é líder de uma seita de assassinos da gramática'”, falou Bruno, fazendo com que todos caíssem na gargalhada novamente.
Após a entrevista, Bruno Mazzeo ficou entre os Trending Topics do mundo inteiro. Ou seja, a expressão Bruno Mazzeo foi um dos assuntos mais comentados na rede de microblogs pelo mundo inteiro. Os fãs do Luan Santana voltaram a atacar Bruno, como neste comentário:
“See inveja matasse vocêe taria mortinhoo nee?? OrgulhoLuanS Tenhoo dóo de você”, retuitada por ele. Ou esta: “Tu é muito ridiculo , cara , Além de Ridiculo , Invejoso isso e muito Feio visse ! Meeu deus !”.
Um dia após a entrevista, Bruno Mazzeo ainda é o assunto mais comentado do Brasil, seguido por OrgulhoLuanS, liderada por fãs do Luan Santana em retaliação ao humorista.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEht8a8nn6hyZEAZ0lsmvRtnIVTwSgmtyKXciQMXN3N_JNIjKHAmJBC-sqruQKt8-C1O-SmwzwaUC5lU1cV0jYzumEu60b6PiHJXadDTQPUpe-D9EIL613W_tAWGL5Hex1sVMqA9K4EfonXe/s400/Luan-Santana-foto-Tati-Freitas.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário